Em recente participação no 24º episódio do Podcast "Podneh", o pré-candidato a Prefeito de Corumbaíba pelo MDB, Dr. Wísner Araújo Almeida, falou sobre suas propostas para a cidade, destacando a habitação como foco de seu plano de governo. O advogado comenta que tem a intenção de construir cem novas casas populares em Corumbaíba.
Nascido na cidade, Wisner tem 49 anos e 28 anos de experiência como advogado. Ele relembrou seu passado como vendedor de picolé e como chegou à prefeitura, e declarou seu amor pela cidade: "Eu nasci e aqui quero morrer, não quero sair de Corumbaíba para nada, independentemente de política ou não, o meu lugar é aqui, a cidade que eu amo, a cidade que eu quero ver prosperar".
Ao falar sobre o foco de seu projeto de governo, ele afirmou que a habitação será o "carro-chefe" de sua administração. "Se assim Deus permitir, nosso foco será dar moradia digna à população de Corumbaíba, mas de forma séria", completou.
Dr. Wisner expressou o desejo de transformar a cidade, garantindo que, com a atual arrecadação de em média sete milhões de reais na cidade, será fácil fazer Corumbaíba prosperar. "Só não administra quem é incompetente," disparou.
Ele relembrou a arrecadação de quase cinco milhões de reais durante o seu mandato como Prefeito em 2020, mesmo em meio à pandemia, e criticou administrações que não conseguem administrar bem com recursos elevados. "Eu fico horrorizado quando vejo uma administração que tem uma arrecadação milionária e não dá conta de fazer o papel de casa. Não existe nada mais fácil do que administrar com dinheiro", disse o pré-candidato.
O advogado planeja um governo transparente, com projetos de infraestrutura, educação, e saúde que realmente funcionem. Para ele, o transporte escolar/universitário da cidade é um "desastre" e merece atenção: "Você anda no ônibus amarelinho e a porta está amarrada com corda. Nós precisamos cuidar da educação com a seriedade que merece", afirmou o pré-candidato.
Suas intenções para o futuro de Corumbaíba incluem cuidar da saúde, educação, esporte e assistência social. O pré-candidato deseja também envolver a comunidade na elaboração do plano de governo, consultando moradores e produtores rurais para entender suas necessidades e ideias.
Além do MDB, a chapa majoritária encabeçada pelo advogado Dr. Wisner Araújo conta com o apoio de mais 3 agremiações partidárias: União Brasil, PP e PDT.