Em recente participação no podcast "Podneh", Romário Vieira da Rocha, que já administrou a varias oportunidade é pré-candidato a prefeito de Corumbaíba, compartilhou a sua visão para o futuro de Corumbaíba. Romário dedicou vinte anos de sua vida representando Corumbaíba, sua cidade natal, e conta que decidiu voltar à política pelo desejo de continuar contribuindo para sua cidade.
"Tenho plena certeza de que posso contribuir muito. Agora que estou aposentado, posso me dedicar completamente à política de realização, aquela que ajuda a desenvolver e melhorar a cidade", afirmou.
Ao ser questionado sobre os boatos jurídicos envolvendo o impedimento de sua candidatura, Romário Vieira não hesitou em desmenti-los e responsabilizar a oposição pelas "fake news" que tentam desacreditá-lo.
"Quem vai dizer se sou isso ou aquilo é o judiciário. Se eu não fosse candidato, não estaria aqui. Temos segurança jurídica; meu advogado, Dr. Leonardo, já esteve aqui, tenho amigos advogados, pessoal da Ribeiro e Silva, que nos dá toda tranquilidade", destacou.
Romário ainda afirmou sua confiança na legalidade de sua candidatura e reiterou seu compromisso com a cidade. "Estou absolutamente tranquilo e quero dizer mais uma vez à população de Corumbaíba: sou sim candidato e tenho muito orgulho do grupo que estou representando, é um grupo vencedor e estamos trabalhando muito. Sou sim pré-candidato a prefeito nessas eleições", reiterou Vieira.
A respeito da relação com o legislativo, a aprovação de projetos e as "picuinhas" entre vereadores com diferentes ideologias, Romário Vieira foi sucinto: para ele, isso nunca foi uma dificuldade. "Sempre tive uma relação muito boa com a câmara, não só com os vereadores da situação, mas até com os da oposição. Quando se pensa no coletivo, na cidade e nas pessoas, é necessário que todos os poderes trabalhem juntos em prol da população", explica.
Um dos momentos que exemplifica a sua afirmação foi a chegada da Italac, uma das maiores empresas do ramo de laticínios do país, a Corumbaíba. Romário relembra com orgulho como conseguiu, em apenas três semanas, aprovar na câmara a aquisição da área necessária para a instalação da empresa.
"Perguntei aos diretores por que a Italac não vinha para Corumbaíba. Disseram que não ofereciam a área. Pedi três semanas e consegui aprovar o projeto na câmara por unanimidade", relembrou. Para ele, esse episódio ilustra sua habilidade em superar desafios burocráticos em benefício do povo.
O pré-candidato também reconheceu os desafios em áreas críticas como saúde pública e habitação. Um de seus planos de governo é construir mais conjuntos habitacionais para minimizar o déficit na cidade, garantindo que famílias de baixa renda possam ter um lar digno.
Na saúde, ele enfatizou a necessidade urgente de um novo hospital. "Temos a obrigação de construir um novo hospital. O prédio atual não atende às normas e corre o risco de ser fechado", alertou o pré-candidato, e promete buscar parcerias estratégicas para construir um novo hospital municipal, assegurando que a infraestrutura de saúde atenda aos padrões adequados.
Além da construção de novos conjuntos habitacionais para enfrentar o déficit habitacional, seu plano de governo inclui também o estímulo à geração de empregos, especialmente apoiando pequenas e médias empresas locais.