Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Prevencao Queimadas Secom Goias Julho 2024 1

Sebrae Goiás é destaque no evento Transformar Juntos, em Brasília

Instituição goiana entregou ao presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e ao presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, guia prático sobre simplificação da abertura de empresas e compras governamentais

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Taissa Gracik, Adrianne Vitoreli e Leydiane Alves em 10/07/2024 às 12:38:40

O diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa Medeiros Bezerra, entregou nesta últma terça-feira (09/07) a publicação "Empreendendo e Transformando Juntos - Guia Prático Sobre Simplificação da Abertura de Empresas e Compras Governamentais" para o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e para o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, durante a 3ª edição do "Transformar Juntos". O encontro reúne ;cerca de 2,5 mil pessoas, entre profissionais da instituição e gestores públicos, oriundos de 27 estados, e acontece de 9 a 11 de agosto no Auditório Brasil 21, na Asa Sul, em Brasília. O guia, produzido pelo Sebrae Goiás, foi oficialmente nacionalizado durante o evento e, a partir de agora, servirá aos Sebrae e gestões públicas de todo o país.

O documento foi construído e formatado pela equipe de Políticas Públicas do Sebrae Goiás a partir do Transformar Juntos no ano passado e teve a chancela do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) do Governo Federal. Durante a cerimônia, também receberam o guia Celso Sabino, ministro do Turismo, Luís Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, e Tadeu Alencar, do MEMP. O objetivo do guia é, além de gerar emprego e renda, tirar os empreendedores da informalidade e criar um cenário favorável para que o município invista em produtos e serviços locais, fomentando um ecossistema empreendedor. "É uma honra para o Sebrae Goiás, em parceria com o Sebrae Nacional, ter esse guia, que foi construído com muita dedicação pela nossa equipe e pelos atores parceiros para que o ambiente de negócios seja facilitado", comemorou o diretor técnico.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, disse que esse é um guia prático para gestores públicos e lideranças locais, com orientações para a simplificação da abertura de empresas e fomento às compras públicas, dentre outras políticas de desenvolvimento dos pequenos negócios. O guia aborda desde a parte de simplificação, da desburocratização, compras governamentais, liberdade econômica, Lei da Redesim, contratação de agricultores familiares, Salas do Empreendedor na Redesim e muitos outros assuntos afins. O trabalho engloba entidades públicas municipais, estaduais e federais.

Allan Máximo, gestor de Políticas Públicas do Sebrae Goiás, disse que a materialização desse guia é de imprescindível importância para todos os municípios, pois é uma compilação com muitas informações importantes para o empreendedorismo sustentável. "Hoje oficializamos a nacionalização do guia, o que faz do Sebrae Goiás uma referência nacional em Políticas Públicas", afirmou. Também marcaram presença no encontro e nas entregas o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia, e o presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, deputado Helder Salomão.

O Transformar Juntos tem objetivo de construir caminhos de desenvolvimento econômico e social nos municípios, promovendo capacitações para fazer com que os participantes se engajem na pauta a partir do compartilhamento de experiências, palestras e oficinas. Além da entrega do guia, o Sebrae Goiás também está presente no evento com oito casos de sucesso, com destaque para "Bombeiros: Boas práticas de Simplificação", com mediação de Allan Máximo, major Rafael Justo e sargento Élcio de Jesus Fernandes, que vão contar os benefícios do programa Licenciamento Facilitado, feito em parceria entre Sebrae, Corpo de Bombeiros e Juceg e lançado há cerca de um ano, que já viabilizou a abertura e atualização da liberação de 32 mil empresas no estado.

Outro destaque será o recebimento de dois Selos Diamante de Referência de Atendimento de Salas do Empreendedor (Ipameri e Santa Helena de Goiás).

Fonte: Com Informações da Agência Entremeios Comunicação Sebrae Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Detran Goias Ferias Jun 1
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários