Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Falecimento

Goiânia: Comoção marca despedida do fotógrafo Jackson Rodrigues

Falecimento precoce do servidor da Prefeitura de Goiânia repercutiu entre profissionais da imprensa


Milhares de familiares e amigos passaram pela Nacional Funerária desde a madrugada desta quarta-feira (31 de julho), onde está sendo velado o corpo do fotógrafo Jackson Rodrigues, que faleceu ontem em decorrência de complicações de pneumonia bacteriana. O movimento de colegas e ex-colegas da Prefeitura de Goiânia tem sido intenso.

Pela manhã, o prefeito Rogério Cruz compareceu ao local acompanhado da primeira-dama Thelma e do chefe de gabinete, José Firmino. "Ele foi um excelente profissional e vai ficar em nossa memória para sempre. As histórias de caçador que ele contava para nós farão parte de sua história", declarou o prefeito durante o culto ecumênico ministrado pelo pastor Gustavo, da Igreja Videira, da qual Jackson era membro.

Em nome da família, a esposa Daiany Pereira falou sobre a inspiração que Jackson deixou ao viver a vida em comunhão com a família e amigos. "Ele visitava cada parente, cada amigo, fazia questão de reunir toda a família em datas festivas. Que nós sejamos capazes de manter vivo este legado que ele aprendeu com a avó", pediu. "Vamos fazer isso pelo Jackson", completou a mãe, dona Maria Terezinha.

Todo o gabinete do prefeito esteve presente no velório nesta manhã, além de secretários e servidores de outras pastas. "Perdemos um grande amigo, excelente profissional, uma pessoa extraordinária, pacífica, aconselhadora e um pai de família exemplar", destacou Firmino.

Dezenas de profissionais da imprensa, que trabalharam com Jackson ao longo dos anos, compareceram para prestar homenagens. O vereador Joãozinho Guimarães, o ex-vereador Tiãozinho Porto e Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito, também estiveram presentes.

Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Jackson. O prefeito de Trindade, Mardem Júnior mencionou que o fotógrafo conquistou o carinho de Iris. "Goiás perde um coração generoso e um talento divino", escreveu. O prefeito Vilmar, de Aparecida de Goiânia, também lamentou. "O dia amanheceu bem triste com a morte do fotógrafo Jackson. Peço a Deus que conforte o coração de toda a família e amigos.", registrou. Diversos vereadores também prestaram condolências.

Trajetória

Jackson Rodrigues iniciou sua carreira como fotógrafo na agência de publicidade Perfil Comunicação, atuando em campanhas políticas ao lado de profissionais renomados. Na Prefeitura de Goiânia, ele foi nomeado pela primeira vez em 2017, no último ano da gestão de Iris Rezende.

Paralelamente à cobertura política, Jackson Rodrigues tornou-se uma referência no mercado de eventos. Ele se especializou no registro de ensaios em meio à natureza, unindo seu olhar apurado com o gosto pessoal pelas belezas naturais, o que lhe permitiu realizar milhares de ensaios pré-nupciais e casamentos em todo o país.

Ele deixa a esposa Daiany com sua filha mais nova, Valentina, de 9 meses. Jackson também tem como filho biológico de outro relacionamento, Otávio, de 9, e o enteado Gabriel, de 17.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!