O declarado pré-candidato Diorivan Pereira Rosa (PSB) usou as redes sociais para mostrar seu descontentamento a um radialista catalano: "Dei uma entrevista na Nova Liberdade FMl, em Catalão, no último dia 20. Emissora que fui muito bem recebido e a entrevista foi muito boa. Porém, no dia seguinte, fui surpreendido com vĂĄrios amigos me ligando, mandando mensagens dizendo que o repórter Elias Monteiro que fez parte da minha entrevista como um dos entrevistadores, no mesmo programa e mesmo horĂĄrio, ele fez uma afirmação equivocada e maldosa, onde disse que, em Ouvidor, a oposição jĂĄ estaria definida com dois pré-candidatos. Então, quero aqui deixar, bem claro que, se ele não ouviu, ou, se fez de surdo, que essa colocação dele, me deixou muito irritado porque, hĂĄ mais de um ano, coloquei meu nome como pré-candidato a prefeito de Ouvidor. Cidade na qual jĂĄ tive o privilégio de ser prefeito de 2009 a 2012. E, agora, estou pleiteando novamente".
O ex-prefeito disse que vem fazendo um trabalho para construir esse projeto visando as eleições: "Essa pré-candidatura não nasceu ontem, começou hĂĄ mais de um ano. Desde o dia 30 de junho do ano passado. E venho envolvendo, conversando com as pessoas, fazendo política nessa pré-campanha".
Diorivan foi categórico ao criticar a postura do repórter: "Esse rapaz, Elias Monteiro ele é um irresponsĂĄvel e maldoso! Não sei se, vai retratar, para mim não faz diferença. Isso porque, vocĂȘ não tem noção do tanto de gente Ouvidor, de eleitores, amigos, familiares meus que me ligaram me perguntando se havia desistido da pré-candidatura, pedindo para que não desiste. Acredito que não tenha noção rapaz do que vocĂȘ fez. Fui nessa rĂĄdio aí porque eu sei do alcance dela e, gosto de um dos donos dessa rĂĄdio que é o Dr. Adib. Sei também que tem gente aí que tem porcentagem que presta serviço Ouvidor. Assim como sei que o senhor também presta serviço em Ouvidor e recebe, não vou entrar em detalhes. Não quero julgar. Mas tem que ter responsabilidade no que vocĂȘ fala. Se vocĂȘ analisar minha vida política e pessoal, não vai ver politicagem, nem coisa ruim não rapaz. Me respeita. E, principalmente, porque não sou eu apenas, são vĂĄrios outros pré-candidatos da Oposição, em Ouvidor.
Fez questão de destacar sua postura em relação aos seus possíveis concorrentes: "Respeito, quase todos, porque aquele que é rasteiro, não merece respeito. E respeito, inclusive, o pré-candidato da situação que é o Cebinha, pessoa idônea que é filho do Chico Milota. Nós vamos para a disputa eleitoral, não vamos para baixaria e politicagem, não!".
E sobre a colocação do repórter, ainda acrescentou: "VocĂȘ mede as palavras. Deveria ter noção do veículo de comunicação que vocĂȘ estĂĄ falando no microfone. Agradeço demais ao Paulo César, Ricardo Peres e ao Roberto Silva. Agora vocĂȘ, para mim, sério nem vou te dar adjetivo. VocĂȘ tem que respeitar, principalmente, o povo de Ouvidor, entendeu?!". Nós temos também o Edinho Adriano que, é meu primo e o Emerson Camargo que são pré-candidatos do Cidadania. Vamos para o embate, não é falar asneira e mentira que vai me intimidar. Faço política com propósito e ideologia, isso tem que ficar, bem claro! O povo de Ouvidor me conhece".
E finaliza pedindo desculpas aos amigos e internautas, explicando o porquĂȘ de sua manifestação enfĂĄtica: "Vamos para o embate. Esquece essas maldades porque pra ganhar tem que ser no voto. Faça a força que tem que fazer. Se vocĂȘ diretor da emissora, com essa postura, saberia o destino que iria dar. E quero pedir desculpas aos amigos e internautas pelas palavras pela forma rígida, isso porque estou fugindo do meu tom normal, isso porque esse repórter não tem noção o tanto que estĂĄ sendo repudiada essa afirmação que ele fez. Então, é só esperar vai ter disputa eleitoral. E só ter calma e parar de ser rasteiro".