Na última semana, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - José Evangelista da Rocha, em Catalão, promoveu mais uma palestra inspiradora conduzida pelo fotógrafo profissional Lucas Machado. Desta vez, o evento foi além das paredes do CAPS, levando os pacientes a uma praça local para um workshop de fotografia. O objetivo foi oferecer uma experiência prática e personalizada, adaptada às necessidades de cada participante.
Lucas Machado compartilhou técnicas de fotografia com os pacientes, mostrando como a fotografia pode ser uma poderosa ferramenta de expressão e um caminho para o bem-estar emocional.
"Foi uma experiência enriquecedora poder ver como a fotografia pode influenciar positivamente a vida das pessoas. Estou muito grato por essa oportunidade e pela participação ativa de todos", destacou Machado.
A fotógrafa Mariana Machado também participou do evento, contribuindo com sua experiência e auxiliando os pacientes durante a atividade. Lucas fez questão de agradecer seu apoio: "A presença de Mariana foi essencial para o sucesso do workshop. Juntos, conseguimos oferecer uma experiência completa e acolhedora para todos os participantes."
A psicóloga Priscilla Martins Borges enfatizou a relevância de atividades como essa: "O CAPS I - José Evangelista da Rocha ao longo do ano realiza diversas parcerias com a comunidade local com o intuito de promover ações de saúde mental, psicoeducação e reinserção social do usuário. São nessas atividades extra CAPS, importantes práticas terapêuticas, que trabalhamos a cidadania e humanização dos indivíduos com intenso sofrimento psíquico decorrente de transtorno mental grave e persistente."
A psicóloga Edivânia de Fátima Borges Corrêa e a coordenadora Keila Marine Pedrosa dos Santos, também estiveram presentes e apoiaram a realização do evento, que foi mais um passo importante na promoção da saúde mental e inclusão social dos pacientes.