Ao participar, na última segunda-feira (2/9), da sabatina realizada pela Associação das Empresas do Polo Empresarial Goiás com o candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB), o governador em exercício, Daniel Vilela, afirmou que Aparecida de Goiânia vive um "momento decisivo na sua história política", algo semelhante ao que ocorreu nas eleições de 2008, quando seu pai, o ex-governador Maguito Vilela, foi eleito prefeito do município.
O discurso de Daniel, também presidente regional do MDB, antecedeu a fase em que os empresários e industriais fariam perguntas a Leandro Vilela. "Sem desmerecer os gestores que vieram antes e que contribuíram com Aparecida, mas foi meu saudoso pai, com toda sua experiência e bagagem política, que implantou uma nova mentalidade no jeito de administrar a cidade", disse o líder emedebista.
Na sequência, ele vinculou aquele período com a campanha hoje comandada pelo candidato do MDB. "O Leandro Vilela, nesta disputa, é quem representa, de todas as formas, nossos princípios políticos. Ele faz a boa política. Ao longo dos dois mandatos do meu pai [2009-2012; 2013-2016], ele foi, por seis anos, o deputado federal de Aparecida, destinando milhões em recursos federais para esta cidade", destacou Daniel. "Nós temos um legado para dar sequência e que não pode ser desonrado".
Além dos associados, a sabatina contou com a presença do deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), ele próprio dono de empresa naquela região; do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB); do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB); de representantes de entidades de classe, como Márcio Luís da Silva, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (Facieg); e de candidatos a vereadores aliados ao prefeitável emedebista.
Foi diante deste público que o governador em exercício ainda lançou um desafio: "Considerando-se os dois principais candidatos nesta eleição, se vocês tivessem que entregar a administração de suas empresas a um deles, para quem vocês repassariam? A resposta não é difícil. É inquestionável a capacidade do Leandro Vilela em fazer uma boa gestão".
Outros líderes políticos também respaldaram, na sabatina, a candidatura emedebista em Aparecida de Goiânia. Caso de Gustavo Mendanha: "O Leandro Vilela tem condições de promover avanços para que a cidade continue sendo um ambiente favorável de negócios", disse ele durante o evento comandado pelo presidente do Conselho Fiscal da Associação das Empresas do Polo, Fábio Augusto Cecílio Tambury.
Numa sinalização patente de que estão empenhados no projeto de Leandro Vilela, que é apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, alguns dos auxiliares do chefe do Executivo goiano ligados ao setor produtivo também marcaram presença, como a secretária-adjunta de Economia, Renata Lacerda; o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Joel Sant´Anna Braga Filho; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior.