Foi com forte discurso de oposição à atual administração de Nova Crixás que o vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, defendeu a candidatura a prefeito do bacharel em Direito e pecuarista Rodrigo Tavares (MDB). O dirigente emedebista desembarcou naquela cidade na noite desta terça-feira (9/10) para hipotecar seu apoio ao projeto encabeçado pelo seu correligionário.
"Rodrigo é jovem, tem espírito público e é determinado. Ninguém aqui irá arrepender-se de tê-lo apoiado", disse Daniel que, na sequência, fez um desafio aos militantes, presidentes de partidos e candidatos a vereador que lotaram o salão do Sindicato Rural de Nova Crixás, onde foi realizado aquele ato político. "Se vocês confiarem o voto e ele não fizer todas as mudanças que precisam ser feitas, deixem de votar em mim quando eu for disputar alguma eleição", afirmou, em tom contundente, o vice-governador.
Via de regra, as declarações de Daniel foram centradas no subaproveitamento das potencialidades de Nova Crixás. Para efeitos de comparação, o vice-governador chegou a mencionar municípios cuja arrecadação mensal de impostos é inferior à daquela cidade e que também ocupam posições bem abaixo de Nova Crixás no ranking dos maiores Produtos Internos Brutos (PIBs) goiano. Mas que, mesmo assim, conseguem viabilizar importantes obras para a população. "Por aqui eu só vejo reclamação [sobre a gestão municipal]", lamentou.
"Vocês não têm ideia do poder transformador de uma gestão bem-feita. Vamos promover avanços nesta cidade e deixar para trás aqueles que fazem uma política atrasada; que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram", prosseguiu o vice-governador, referindo-se, ainda que indiretamente, ao prefeito Lazaro Valdivino da Silva, o "Paraíba da Farmácia", que concorre à reeleição.
Daniel foi além em suas declarações e resgatou até mesmo os governos do pai, o ex-governador Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia (2009-2012, 2013-2016). "Assim como aqui, aquela cidade clamava por mudança quando ele se dispôs a se candidatar a prefeito. Ele assumiu um município que tinha pouco mais de quatro mil CNPJs ativos. Oito anos depois, eram mais de 50 mil empresas ativas", relembrou. "Tudo isso em razão de investimentos que ele fez em infraestrutura, saúde e educação", explicou.
Rodrigo Tavares, vale lembrar, é o vice-prefeito de Nova Crixás. Ele rompeu com o atual gestor (que tenta novo mandato) antes mesmo da posse, em janeiro de 2021, e lançou agora sua candidatura. Nesta campanha, ele tem como bandeiras garantir mais amparo à população que vive à beira do rio Araguaia e mais investimentos em saúde e infraestrutura, com atenção às estradas vicinais, além de atrair mais empresas e indústrias ligadas ao agronegócio.
Ao final da reunião, o público, liderado por Daniel e pelo prefeitável emedebista, seguiu em carreata pelas principais ruas da cidade.