A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais" foi o tema deste ano da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Na manhã desta última terça-feira (10/09), no auditório da sede, em Goiânia, o Sebrae divulgou os vencedores da etapa estadual. O prêmio bateu recorde de inscrições no país, com mais de 3 mil trabalhos inscritos, 62% a mais que a edição passada. Em Goiás, foram registrados 65 trabalhos nas categorias Texto, Vídeo, Áudio e na categoria especial Jornalismo Universitário.
Para o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, esse momento é celebrado com muito entusiasmo porque é uma oportunidade de reconhecer o trabalho dos jornalistas e profissionais que contam um pouco das histórias do empreendedorismo que transforma a realidade das pessoas. "Mostrar a grandeza desses empreendedores só é possível por meio do trabalho de vocês, que também fazem chegar à população o trabalho que o Sebrae tem feito para apoiar os pequenos negócios e para expandir o o atendimento, conforme as diretrizes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE)", afirmou. O diretor técnico da instituição, Marcelo Lessa Medeiros Bezerra, também prestigiou o evento e participou das entregas dos prêmios.
O membro do CDE e presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís, participou da premiação e salientou que o trabalho da imprensa é louvável e precisa ser destacado porque faz a diferença ao informar sobre a força do empreendedorismo e como isso impacta positivamente no setor produtivo no estado. "Parabenizo todos os profissionais que participaram e que contribuíram para enfatizar o trabalho do Sebrae em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios e da economia goiana", ressaltou.
Tatiana Ferraz, analista de Comunicação do Sebrae Nacional, também prestigiou a cerimônia. Ela contou que são anos de construção desse prêmio e cada vez mais as histórias que estão sendo contadas pelo país orgulham todas as equipes do Sebrae, que trabalham para que o espírito empreendedor alcance cada vez mais pessoas. "Desejo sucesso a todos e espero encontrá-los na etapa final, em Brasília", disse Tatiana.
A etapa estadual teve como comissão julgadora o gerente da Regional Oeste do Sebrae Goiás, Flávio Vilhalba, a professora doutora Solange Maria Franco e a líder de Comunicação e Marketing do Sesc/Senac, Dhieny Arêbalo. A equipe avaliou os trabalhos a partir de critérios como relevância do conteúdo da notícia, escrita, produção, inovação e criatividade, dentre outros. Os vencedores da etapa estadual agora disputam a etapa regional (MT, MS, GO e DF) e, sendo finalistas, concorrem à grande final nacional, em Brasília (DF).