Uma série de bandeiraços mobilizou militantes e apoiadores de Sandro Mabel (União Brasil) no final da tarde desta quarta-feira (2/09). Um dos mais engajados durante a ação a favor do candidato a prefeito de Goiânia, recebido com festa pelos apoiadores, foi o governador Ronaldo Caiado (UB), que marcou presença em quatro pontos da capital. A primeira-dama Gracinha Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) também participaram dos atos e pediram votos para Mabel.
Cumprindo o cronograma estabelecido para a reta final da corrida eleitoral, com a intensificação das atividades de rua em vários bairros de Goiânia, o bandeiraço em prol de Mabel passou por locais estratégicos e de grande movimento. O primeiro que Caiado esteve foi no encontro das Avenidas T-63 com T-4, no Setor Bueno.
Na Região da 44, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que há projetos em conjunto com Sandro Mabel (União Brasil) para revitalizar o polo de moda. Caiado destacou a importância de um alinhamento entre Estado e Prefeitura. "Não posso agir sozinho se eu não tiver um prefeito parceiro. Elejam o Sandro. Ele é um homem trabalhador e que cumpre a palavra", declarou.
"Com toda essa movimentação e empolgação das pessoas não poderia estar ausente. Todo esse movimento aqui pelo 44 virou uma realidade nos quatro cantos de Goiânia", comemorou o governador. Já estamos na reta final e precisamos fazer Goiânia ficar linda. Nos ajudem a construir nossa capital junto com o Sandro Mabel", conclamou Caiado.
Em todos os pontos, o bandeiraço se misturou aos gritos de apoio de pedestres e motoristas e ao buzinaço promovido por carros e motos. "Isso é onda 44 tomando conta de Goiânia que merece o melhor. Dia 6 de outubro é Sandro Mabel prefeito na nossa capital", afirmou Gracinha Caiado.
A visita, realizada a quatro dias do primeiro turno das eleições, incluiu um percurso por diversas lojas e galerias, passando pela Avenida Contorno até a Avenida Oeste. Mabel reforçou suas propostas para investir em segurança pública e mobilidade urbana na região. "Vamos revitalizar essas ruas, melhorar a segurança e organizar esse comércio. Nosso objetivo é atrair mais trabalhadores e fortalecer o turismo de compras", explicou.
Segundo o candidato, as ações fazem parte de um projeto maior para requalificar todo o Centro de Goiânia, abrangendo desde o Jóquei Clube, na Avenida Anhanguera, até o setor Norte Ferroviário. Ele ainda anunciou um investimento privado de R$ 30 milhões para a 44, além da expansão do programa Cinturão da Moda, que apoia confecções locais em parceria com o governo estadual.
A comitiva contou com a participação do deputado federal Zacharias Calil (União Brasil), do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), e do secretário de Estado de Indústria e Comércio do Estado, Joel Santanna Braga (Progressistas). "Com a integração entre governador e prefeito, a Região da 44 será a maior área de vendas do Brasil", afirmou o secretário.
Depois do Setor Bueno, o governador e comitiva seguiram para o cruzamento das Avenidas 85 e T-11, no Setor Marista. A parada seguinte aconteceu na Rua 115, em frente ao Cepal do Setor Sul. Por lá uma grande festa em nome de Mabel tomou conta do espaço e muitos motoristas se empolgaram com a ação. Depois, o governador encerrou o circuito pelos bandeiraços no encontro da Avenida Anhanguera com a Praça do Botafogo, no Setor Universitário.
Acompanhando todos os eventos, o vice-governador Daniel Vilela comemorou o entusiasmo na capital pelo nome de Mabel. "A cidade está no clima da nossa campanha. As pessoas estão refletindo e percebendo que Goiânia não pode correr o risco de perder mais quatro anos. Mabel é único capaz de recuperar o tempo perdido e avançar mais ainda", asseverou.
Durante a visita, lojistas e clientes demonstraram apoio e apresentaram sugestões para melhorar o comércio local, apontando que a região enfrenta desafios por falta de cuidados da atual gestão municipal. Ilianes Teresinha, revendedora que trabalha na área há 10 anos, lamentou a queda no movimento. "Isso aqui precisa de melhorias urgentes. O projeto de Mabel é muito bom e necessário para impulsionar o comércio novamente", avaliou.
Em discurso, Mabel agradeceu o trabalho realizado por Caiado. "O governador está empenhado e tem dado uma força porque sabe que é importante para Goiânia ter um parceiro", destacou durante o bandeiraço na Avenida Anhanguera. "Serei um parceiro firme para fazermos uma cidade cada vez melhor", emendou. Por fim, o prefeitável também agradeceu o trabalho dos militantes. "Obrigado pela dedicação de vocês que seguram a nossa bandeira não só com as mãos, mas como coração."