Ipameri: Mais um Instituto confirma vitória de Jânio Pacheco, com ampla diferença
Pelo levantamento, Pacheco seria eleito com 58,8% dos votos validos
Por Redação Carlos Duarte em 04/10/2024 às 09:36:17
Janinho Pacheco e a vice Iraneide Mariano, pelos dados do levantamento serão reeleitos com frente histórica no município
Faltando dois dias para as eleições, o prefeito Jânio Pacheco (União Brasil) mantém liderança absoluta na disputa pela reeleição em Ipameri. Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (04), pelo Instituto Veritá, o atual prefeito Jânio Pacheco aparece com 51,7% das intenções de voto – mais de 15 pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, a ex-prefeita Daniela Vaz Carneiro (PSDB), que atingiu 36,3%. Brancos e nulos somaram 9,6%, não souberam ou não responderam 2,4%.
Os números se referem ao cenário estimulado, quando os candidatos são informados aos eleitores.
Votos Válidos
Com base nos resultados dessa modalidade, o recorte com apenas os votos válidos, isto é, considerando somente o total de eleitores que declararam sua preferência por algum dos candidatos, o resultado deixaria Jânio com 58,8%. Daniela viria em sequência, com 41,2%. São 17,6 pontos percentuais de frente.
Ex-prefeita tem a maior rejeição
O Instituto apurou também a rejeição de cada candidato. Nesse caso, Daniela está à frente, com 66,2% dos consultados respondendo que não votariam nela "de jeito nenhum". Jânio marca 33,8%, considerando os votos válidos.
A pesquisa feita por iniciativa do Instituto Veritá foi realizada entre os dias 27/09 a 01/10, com margem de erro de 5,2%, a pesquisa ouviu 352 entrevistados, com nível de confiança de 95% e foi registrada da seguinte forma; TRE-GO-03846/2024.
Com o objetivo de cessar suposições que circulavam na Internet, de que, Jair Humberto, não poderia ser o presidente, ficou claro que, pela lei, ele pode! Isso pois, o mesmo assumiu seu primeiro mandato, seis dias antes da entrar em vigor, a nova lei.
Todos os serviços de urgência e emergência e que são essenciais para a população serão mantidos pela Prefeitura de Goiânia na quarta-feira (20/11). Na quinta-feira (21/11), funcionamento normal será retomado
Com o objetivo de cessar suposições que circulavam na Internet, de que, Jair Humberto, não poderia ser o presidente, ficou claro que, pela lei, ele pode! Isso pois, o mesmo assumiu seu primeiro mandato, seis dias antes da entrar em vigor, a nova lei.
O Portal Serra Dourada News sondou os bastidores políticos e alguns nomes são vistos como cotados para compor os cargos de maior confiança do prefeito eleito