O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) acompanhou o candidato a prefeito da capital pela coligação "União por Goiânia", Sandro Mabel (UB), ao Centro Educacional Omni, no Setor Bueno, na manhã deste domingo (6/10). Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do voto para escolha de gestores que entreguem "competência, resultado, eficiência e capacidade de construir" à população.
Caiado lembrou que o goianiense já indicou que quer um gestor que tenha habilidade política. "Sandro já demonstrou que tem, foi assim que ele construiu sua vida", destacou o governador. Ele também revelou otimismo com a eleição do aliado e os possíveis resultados de uma futura gestão em parceria com o Estado. "Vamos transformar Goiânia na melhor capital do Brasil", completou.
"Goiânia precisa realmente que alguém possa fazer gestão, acho que o goianiense nessa hora vai ter juízo, vai votar numa pessoa que tem comprovadamente essa visão", declarou o candidato Sandro Mabel. Para ele, o eleitor vai buscar um candidato que possa fazer um bom trabalho, assim como projetou o governador Ronaldo Caiado. "Ele me chamou exatamente porque está muito preocupado com Goiânia, que está colapsada", acrescentou ao dizer que os resultados alcançados no Governo de Goiás devem servir de exemplos para a capital.
A comitiva contou com a participação da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, da candidata a vice-prefeita da capital Coronel Claudia e do presidente nacional do União Brasil (UB), Antonio Rueda. Goiânia foi uma das quatro cidades escolhidas pela cúpula da sigla para marcar presença neste primeiro turno. "Fiz questão de prestigiar o modo de governar do Caiado", enalteceu Rueda. De acordo com ele, a expectativa é que o partido alcance 500 prefeitos eleitos em todo o Brasil, disputando o segundo turno em pelo menos nove capitais.
Em Goiânia, a expectativa é que cerca de 1 milhão de eleitores manifestem sua vontade no primeiro turno das eleições municipais.