Assim como fez em Goiânia com o aliado Sandro Mabel (União Brasil), o governador Ronaldo Caiado acompanhou o voto do candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia Leandro Vilela (MDB), neste domingo (6/10). Caiado chegou à Escola Municipal de Educação Integral Darcy Ribeiro, no Setor Comendador Walmor, acompanhado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. "Tenho o sentimento do dever cumprido. Foi uma escolha feita com muita responsabilidade, respeitando a população de Aparecida", declarou ele, sobre seu apoio a Vilela.
O governador destacou o legado das gestões emedebistas no município. "Maguito foi um corte temporal da gestão nesta cidade. Aqui estão aqueles que realmente acreditam nisso", afirmou Caiado, citando o ex-governador e ex-prefeito do município, Maguito Vilela. Junto com ele, estiveram o vice-governador Daniel Vilela, filho de Maguito; e o ex-prefeito Gustavo Mendanha, ambos do MDB.
Aparecida tem o segundo maior colégio eleitoral do estado, com 345 mil eleitores aptos. O candidato Leandro Vilela ressaltou a confiança nas urnas e no "direito cívico do cidadão aparecidense". "A população de Aparecida sabe muito bem o que quer para a cidade", salientou. "Os aparecidenses querem quem realmente tem compromisso, e foi isso que pregamos a campanha toda: fazer um grande trabalho com honra, com respeito, com dignidade e cuidando da vida das pessoas", acrescentou ele. Vilela registrou seu voto às 11h05.
Vice-governador do Estado, Daniel Vilela mencionou a representatividade de Leandro Vilela para retomar o desenvolvimento de Aparecida, um processo que deve caminhar em parceria com o Governo de Goiás. "Leandro Vilela, sendo eleito, ficará consagrado na história como um dos melhores prefeitos da história dessa cidade. Junto com o governador Caiado, que estabeleceu um novo padrão de administração e de política neste estado, faremos ainda mais", declarou. Também estavam presentes o ex-prefeito Gustavo Mendanha e o candidato a vice-prefeito na coligação "Para Aparecida Seguir Avançando", João Campos (Podemos).