O ex-gestor Eurípedes do Carmo (PODEMOS) é eleito prefeito de Bela Vista de Goiás. Ele recebeu a 46,09% dos votos válidos neste domingo (6/10) e passará a comandar a gestão municipal novamente em 1º de janeiro de 2025, com mandato de quatro anos.
O advogado Dr. Eurípedes José do Carmo tem 68 anos. É também formado em Ciências Contábeis, agropecuarista e empresário do ramo de mineração. Foi prefeito de Bela Vista de Goiás no período de 2009 a 2016. Bancário por 28 anos, aposentou-se como superintendente do Bic Banco. Ele é casado com a assistente social Saula do Carmo e tem dois filhos, Andrea Karlla e Adriano do Carmo. Foi presidente da Agehab, Codego e da Goiásfomento do governo Ronaldo Caiado (União Brasil). O vice será o também empresário Sergio Rodrigues Teixeira, o conhecido Serginho da Granja (União Brasil). A coligação Juntos Para Transformar Bela Vista é formada pelo Podemos, União Brasil, MDB e PL.
A escolha dos bela-vistenses foi entre quatro opções: O PP trouxe como candidato o vereador e ex-presidente da Câmara, Ediones Marcos dos Santos - Dione do Cará (PP), o atual vice prefeito Juliano Moreira Magalhães (PRD), o ex-prefeito Wilson Marcos Teles (PT) e Denis Gregório Teles (PMB). A atual prefeita, Narcia Kelly Alves da Silva (PP), está no fim do segundo mandato e não pôde concorrer à reeleição.
Todos tiveram a condição confirmada pelos partidos nas convenções feitas até 5 de agosto. No dia 16 do mês passado começaram as campanhas, que seguiram até este sábado (5), véspera da ida às urnas. Itajaí tem 174.571 eleitores e população estimada em 264 mil habitantes, conforme o Censo do IBGE de 2022.