O prefeito Gilmar Pereira de Souza (União Brasil), escreveu seu nome na história de São Miguel do Passa Quatro ao alcançar uma reeleição inédita, tornando-se o maior político que o município já conheceu. Com a maior votação da história local, Gilmar não só reafirmou sua liderança e popularidade, como também consolidou seu compromisso com o desenvolvimento contínuo da cidade.
Gilmar e seu vice, Misael Brandão (MDB), destacam a importância do apoio da comunidade e garantem que os próximos quatro anos trarão ainda mais avanços.
O atual prefeito Gilmar Pereira de Souza (União Brasil) venceu as eleições do último domingo,6 de outubro, e vai governar o município pela segunda vez, quebrando o tabu da reeleição no município, sendo o primeiro gestor reeleito. Foi uma das eleições aonde o trabalho proposto de autoestima e resgate do desenvolvimento prevaleceu. Gilmar Pereira teve como adversário José Divino de Carvalho, conhecido por Zé Gotinha (PL).
Gilmar encabeçou a Coligação Majoritária "Vamos Juntos o trabalho não pode parar", formados pelo UB, MDB, Republicanos, PSDB e Cidadania. Gilmar teve respaldo dos dirigentes partidários: Dr. Humberto Batista da Paixão (MDB), Franksley Márcio de Araújo (Cidadania), Najela Solene Gomes (PSDB), Edmar Pereira de Castro (PDT), Waber de Oliveira (Republicanos), Natal Martins de Assis (PT), da ex-prefeita Eleusa França de Melo, dos deputados estaduais: Cairo Salim (PSD), Charles Bento (MDB) e Bruno Peixoto (UB) - Presidente da Assembleia Legislativa e da deputada federal Flávia Morais (PDT), além do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Ele terá ao seu lado novamente como vice-prefeito o emedebista Misael Brandão.