O candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) larga na frente e lidera com 51% das intenções de voto, contra 37,5% de Fred Rodrigues (PL), na primeira pesquisa divulgada no segundo turno das eleições municipais em Goiânia. Os dados do cenário estimulado, divulgados nesta quinta-feira (10/10), são do Instituto Gazeta de Pesquisas e demonstram que Mabel herda o maior número de votos dos quatro candidatos que estão fora da disputa.
Para Mabel o eleitor, neste momento, coloca na balança as reais necessidades do município. "Aos poucos, o goianiense começa a perceber que o outro candidato não vai dar conta de cuidar de Goiânia", afirmou o candidato do União Brasil que se destaca pelo perfil técnico para chefiar as atribuições e deveres da administração municipal.
Sobre o currículo do concorrente, Mabel levantou questionamentos que podem embasar o comparativo entre os dois nomes que seguem no pleito. "Ele nunca teve emprego, carteira assinada. Não justifica de onde ganhava o sustento dele", ponderou ao apontar a inexperiência do ex-deputado estadual cassado, que tem 29,6% de rejeição. Já Mabel, bem mais aceito, registrou 19,6%.
Os dados mostram um cenário promissor de acordo com Mabel que ressaltou a assertividade do Instituto em outras avaliações. "Foi um dos poucos que acertaram a configuração do segundo turno", acrescentou o postulante ao Paço. O levantamento trouxe ainda que 7,8% dos eleitores continuam indecisos e 3,4% têm a intenção de votar em branco ou nulo.
O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro está estimada para a amostra total é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 800 eleitores no dia 08 de outubro, com abrangência a moradores de Goiânia com 16 anos ou mais. A pesquisa foi contratada pela TV Atual Record News e registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-09233/2024.