Candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) recebeu apoio dos conselheiros tutelares da capital. Os servidores destacam que a decisão foi tomada devido ao compromisso que o político assumiu com as pautas da infância e juventude e também em razão da sua capacidade administrativa, que é vista como superior ao do adversário que disputa o 2º turno com Mabel. O postulante ao Paço Municipal se reuniu com os profissionais na noite desta quinta-feira (10/10).
Durante o encontro, a presidente do Colegiado dos 30 Conselheiros Tutelares, Érika Reis, declarou que os profissionais acreditam que o candidato do União Brasil é o mais preparado para assumir o cargo de prefeito, tanto para categoria como para a sociedade como um todo. "O perfil gestor dele foi um grande diferencial, porque nossa cidade não merece estar nas mãos de quem não sabe administrar. O segundo ponto foi o compromisso que ele firmou com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, e de garantir que nós tenhamos dignidade em nosso trabalho", afirmou.
Érika destacou que os conselheiros necessitam de reconhecimento profissional por parte da Prefeitura. "Estamos com o salário defasado. Não temos mais um abrigo municipal para receber os menores. Nossas estruturas estão precárias e, além disso, as emendas que conseguimos junto aos parlamentares não são repassadas", alegou.
Mabel garantiu que será um parceiro dos conselheiros tutelares. "Quero estreitar a relação com a categoria e oferecer uma melhor estrutura para eles. Sei como esse trabalho é importante para a comunidade. Por isso, assumi compromisso de receber regularmente um representante deles para que possamos dialogar e constantemente buscar melhorias. Além disso na minha gestão os repasses serão devidamente feitos, e sem atrasos", frisou.
O conselheiro tutelar Carlinhos Júnior reforçou que a decisão da categoria foi acertada. "Quando se fala em gestão, olhamos para a trajetória de Mabel e vemos que ele é quem realmente tem capacidade para cuidar de Goiânia. Não poderíamos declarar apoio a outro candidato", disse.
A conselheira tutelar Roselei Galhardo ressaltou que Sandro representa esperança e confiança na mudança. "Ele analisou nossas reivindicações e mostrou que dará empenho para que tenhamos condições melhores. Isso significou muito para nós e por isso confirmamos esse apoio", completou.