A nove dias do segundo turno das eleições, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que Goiânia vive um duelo da experiência versus aventura. "Sandro Mabel (UB) é um verdadeiro gestor e vai transformar a capital. O outro é candidato de ar-condicionado, nunca trabalhou na vida", disse na última sexta-feira (18/10) durante carreata pela região do Vale do Meia Ponte.
"Mabel tem 52 anos de serviço na vida. O que ele coloca a mão, sabe desenvolver", defendeu o governador. "Vamos votar em quem sabe e quer trabalhar. Precisamos de um prefeito com coragem e competência. Caiado arrumou Goiás e Mabel vai consertar Goiânia", confirmou sobre a parceria entre ele e o candidato.
Em poucos dias o cidadão vai escolher, continuou Caiado, "entre uma pessoa que a vida toda trabalhou, inclusive alavancado as indústrias goianas como presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), e outra que nunca teve carteira assinada, não fez nada na vida".
O governador também alertou para os impactos negativos de uma escolha errada nas urnas. "O candidato de lá não tem coragem pra enfrentar dificuldade. Não tem pulso, nem experiência ou competência. Não tem capacidade de formar apoio político em Goiás. Como será prefeito?", questionou.
Sandro convocou a população para ir às urnas no dia 27 de outubro para ajudar a resgatar Goiânia de uma onda de má gestão que já dura quatro anos. "Não podemos colocar um estagiário. Estamos vendo aí a falta de experiência do atual prefeito. Se esse candidato assumir a cidade do jeito que está, ela vai colapsar total", pontuou. "Estou animado para trabalhar por Goiânia", concluiu ao pedir votos e incentivar que o povo vá às urnas para o exercício da democracia.
A carreata durou uma hora e rodou cerca de 13 quilômetros: da Avenida Marechal Rondon, no Setor Fama, passando pelo Balneário Meia Ponte, Morada do Sol, Parque Tremendão até o Jardim Curitiba. A deputada federal Silvye Alves participou do ato ao lado de Mabel e Caiado.