A manutenção de uma conduta transparente e colaborativa com a imprensa foi reafirmada pelo governador Ronaldo Caiado durante café da manhã realizado no Palácio das Esmeraldas, nesta terça-feira (3/12), com a presença de executivos e profissionais de rádio, TV, impresso e conteúdo digital. "Tenham em mim um governador aberto ao debate, que gosta de ouvir ideias e sugestões. É assim que a gente constrói a verdadeira democracia", afirmou ele, ao lado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Caiado enalteceu a posição estratégica da imprensa para o fortalecimento da democracia. "Vocês são formadores de opinião, transmitem e informam sobre cada momento da política do município, do estado e país", sublinhou. Para o governador, o "convívio harmônico" é essencial para a disseminação de informações de qualidade. "É exatamente com a imprensa que sentimos o resultado dos programas e também a opinião da sociedade", acrescentou.
Para o vice-governador Daniel Vilela, o relacionamento com a imprensa foi consolidado nos últimos anos com base no respeito e na liberdade, uma conquista da condução do governador. "Se hoje Goiás vive um momento diferenciado, de ter o governo mais bem avaliado do Brasil, sem dúvida nenhuma a imprensa tem um papel importante ao fazer suas cobranças e contribuir com seu posicionamento adequado", declarou.
Aos colegas jornalistas, o secretário de Estado de Comunicação, Gean Carvalho, falou sobre a missão de combater a desinformação. "A imprensa tem a responsabilidade de defender causas e de assumir posições. A gente tem visto isso no Brasil, fora do Brasil, porque a responsabilidade é muito grande", citou ele, ressaltando que a bandeira também foi assumida pelo Governo de Goiás. O Estado, lembrou ele, avançou nos processos de transparência pública, tendo alcançado pontuação máxima na avaliação anual promovida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás