A Câmara Municipal de Vereadores de Araguapaz realizou na noite dessa quarta-feira (12/8), em sessão extraordinária para reempossar de Márcia Bernardino de Souza Rezende no cargo de Prefeita Municipal da cidade. A recondução de Márcia, vem sendo uma queda de braço jurídica impetrado na justiça, visto que a decisão judicial disse haver ilegalidades no seu processo de impeachment interposto pelo Poder Legislativo.
Parlamentares e o atual vice-prefeito Gabriel Fornieles Moreira nas últimas semanas, tentaram resistir a decisão visto que a gestora obteve recurso no Tribunal de Justiça de Goiás desde do dia 27 de julho.
De lá pra cá, houve forte resistência do presidente da Câmara, vereador Paulo Rosa da Silva, e o vice-presidente, Amaury Germano de Lima, em não cumprirem a ordem expedida pela Juíza de Direito da Comarca de Mozarlândia Marianna de Queiroz Gomes,que representa Araguapaz, tendo que Márcia impetrar mandado de segurança no ultimo dia (08/8), para que a magistrada fizesse a comunicação ao vice-prefeito e a Câmara, para que ela, assumisse suas funções imediatamente. Desta forma, pressionado pela justiça, o presidente da Câmara, vereador Paulo Rosa da Silva convocou sessão de posse para a noite desta quarta feira (08/08).