Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Governo Federal entrega veículo ao Conselho Tutelar de Nova Aurora (GO)

Automóvel faz parte do conjunto de equipagem que ainda inclui computadores, refrigerador, bebedouro, smart tv, ar condicionado portátil, cadeirinha para automóvel e impressora

Por Redação em 13/08/2020 às 21:20:56

Em cerimônia realizada em Goiânia (GO), na ultima quarta-feira (12/8), uma comitiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fez a entrega de um veículo 0 km ao Conselho Tutelar de Nova Aurora (GO). Estiveram presentes a ministra Damares Alves, o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Maurício Cunha, a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia e o prefeito de Nova Aurora Vilmar Dias Carneiro.


O automóvel faz parte do conjunto de equipagem que ainda inclui computadores, refrigerador, bebedouro, smart tv, ar condicionado portátil, cadeirinha para automóvel e impressora. Os itens foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Souza.


O prefeito Vilmar Dias Carneiro agradeceu a toda bancada parlamentar do Congresso Nacional, especialmente o então deputado federal Fábio Souza, que fez a destinação desta importante emenda para o Conselho Tutelar da cidade e a todo o corpo técnico do Ministério da Família na pessoa da ministra Damares Alves na viabilização deste beneficio para o município de Nova Aurora.


Na oportunidade, a titular do MMFDH falou do comprometimento da pasta com o enfrentamento à violência contra a crianças e adolescentes. Ela divulgou os serviços do Disque 100 — canal que registra e encaminha denúncias de violações de direitos humanos. "O canal pode ser acessado por telefone, site, aplicativo para celulares, aplicativo de mensagens. Chega de violência contra a criança do Brasil!", destacou Damares Alves.

A ministra observou, ainda, o grande número de casos de violência que envolvem crianças e adolescentes. "O balanço divulgado pelo Disque 100 mostrou que, em 2019, 86 mil denúncias tinham como vítimas crianças ou adolescentes. A maioria das denúncias está relacionada à negligência, seguida das violências física, psicológica e sexual", pontuou.

Para Cunha, os Conselhos Tutelares espalhados nos municípios de todo o país são um importante aliado para o combate ao problema. "São os conselheiros que fazem a defesa e a promoção dos direitos da criança e do adolescente brasileiros. Para isso, precisamos de Conselhos fortes, capacitados e equipados", afirmou.

O gestor explicou que o estado de Goiás possui 262 Conselhos, 153 aptos a serem equipados. "Entre eles, há os que foram equipados há mais de cinco anos, portanto, podem ser reequipados; e os que nunca foram equipados. A maneira que temos de fortalecê-los, além da capacitação, é a equipagem via emendas parlamentares", concluiu.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários