Catalão terá investimento de R$ 50 milhões em maquinários no primeiro semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo deputado federal José Nelto (União Brasil), em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (9/1). A primeira máquina, uma pá mecânica, será entregue no dia 14 de janeiro, em Goiânia.
"José Nelto ajudou muito o prefeito Adib Elias Júnior na administração passada e assumiu o compromisso de continuar ajudando. O anúncio dessas máquinas reforça o que ele sempre disse durante a minha campanha. Para Catalão, é importante ter um deputado federal atuante como José Nelto, pois vamos buscar mais recursos em Brasília", salienta o prefeito de Catalão, Velomar Rios, ressaltando que o deputado está empenhado em obter emendas para as áreas de saúde, educação e social.
A entrega da primeira pá mecânica será na terça-feira (14/1), às 10 horas, na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo de Goiás (SEAPA), em Goiânia. Segundo José Nelto, mais uma pá mecânica, duas retroescavadeiras, duas motoniveladoras e dois caminhões deverão estar à disposição da Prefeitura de Catalão até abril.
Visita Ministro
José Nelto também está empenhado na vinda do ministro da Educação, Camilo Santana, a Catalão. Camilo visitará a UFCat, quando anunciará o aumento de vagas e fará a vistoria à obra de construção do prédio para Medicina, o Hospital Universitário e o Instituto Federal Goiano. "No IF Goiano, o ministro conhecerá o prédio em construção e vai anunciar a alteração na tipologia, que permite o aumento no número de vagas da escola", comentou o deputado.
Inicialmente, a visita do ministro estava prevista para o dia 16 de janeiro. Porém, nesta quinta-feira, o governador Ronaldo Caiado manifestou a intenção de acompanhar a visita. Para adequar a agenda de ambos, uma nova data será marcada.
Na cerimônia desta quarta-feira, participaram ainda representantes da UFCat, do Instituto Federal Goiano, da Associação de Diabéticos do Sudeste Goiano (Adisgo), da Creche São Francisco de Assis, das Obras Sociais, do Asilo São Francisco e da Santa Casa de Catalão, além de secretários e vereadores de Catalão.