O influenciador e ativista social João Vitor de Paiva palestrou sobre diversidade, equidade e pertencimento nesta terça-feira (22/01) para mais de mil e quinhentos professores. O evento, que foi realizado no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), marcou a abertura do ano letivo de 2025 do Sesi e do Senai Goiás.
João Vitor foi apresentado como protagonista de uma história inspiradora e uma referência na luta contra o preconceito, desconstrução do capacitismo a favor de pessoas com deficiência. O jovem, que dividiu a mesa com Marcelo Ramos e Adriana Barufaldi, falou sobre a experiência no curso de Educação Física, bem como a relação com os colegas, professores e os anos de graduação.
Quem é João Vitor de Paiva
João Vitor de Paiva nasceu e mora em Goiânia, Goiás. O jovem é apaixonado por viajar, dançar, namorar, ir ao cinema, explorar novos restaurantes e se manter atualizado no mundo digital. O influenciador tem se destacado nacionalmente, conquistando reconhecimento por todo o Brasil, por meio de suas redes sociais, onde compartilha seu dia a dia e luta pela causa da síndrome de Down.
É formado em Educação Física pela PUC Goiás, tem síndrome de Down e é um ativista digital engajado na luta pela inclusão. O Influenciador também foi homenageado na Câmara Federal pelo seu trabalho em desconstruir os estigmas associados à Síndrome.
Reconhecido como um dos cinco influenciadores com deficiência mais importantes do Brasil, o jovem goiano foi agraciado com a Comenda da Ordem Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo governo de Goiás a um cidadão. Este reconhecimento é um testemunho de seu impacto significativo e contínuo na sociedade.
Com Informações da Palavra Comunicação