Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Meio Ambiente

Vulcanis pede a prefeitos união para lidar com desafios na pauta ambiental

Secretária é a anfitriã do 1º Congresso de Gestão Ambiental Municipal, que acontece até 26 de fevereiro em Goiânia


Secretária Andréa Vulcanis durante 1º Congresso de Gestão Ambiental Municipal, em Goiânia

Anfitriã do 1º Congresso de Gestão Ambiental Municipal, que acontece em Goiânia entre 24 e 26 de fevereiro, a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, pediu aos prefeitos união para enfrentar os desafios na pauta ambiental.

"Nosso meio ambiente tem enfrentado desafios importantes, como secas, chuvas intensas e a necessidade de uma fiscalização mais eficiente. Este é o momento de reunir todo o estado de Goiás para dar uniformidade às políticas públicas de meio ambiente", disse.

Na solenidade de abertura do evento, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), Vulcanis também reforçou o papel fundamental dos municípios na construção de cidades mais sustentáveis. O evento, que reuniu cerca de mil pessoas, incluindo prefeitos, prefeitas, servidores públicos e autoridades.

"Ao sermos servidores públicos, nós temos uma responsabilidade fundamental de sermos retos, éticos, corretos e de dedicarmos toda a nossa energia, nossa força e a nossa coragem em tornar esse um mundo melhor para todos. É preciso coragem para transformar o meio ambiente", afirmou Vulcanis.

O congresso é gratuito e acontece até quarta-feira, 26 de fevereiro, no Atlanta Music Hall. O objetivo do evento é promover a troca de conhecimentos e experiências entre os gestores públicos, visando a uniformização das políticas ambientais em todo o estado. "Queremos que Goiás seja o maior exemplo de gestão pública ambiental no Brasil", afirmou a secretária.

A programação inclui palestras relacionadas às diretrizes gerais sobre fiscalização e licenciamento ambiental, gestão de recursos hídricos, mudanças climáticas no âmbito local, entre outros assuntos. Durante a abertura do evento, foi anunciada a distribuição de 500 computadores para todos os municípios do estado.

Vice-governador


O vice-governador Daniel Vilela reforçou a importância do evento. "Eu tenho certeza que nesses próximos três dias nós teremos muitas informações relevantes, teremos técnicos, pessoas experientes e preparadas para fazer com que as prefeituras tenham todas as condições de implementar uma legislação, decisões e políticas ambientais que estejam niveladas com as políticas e as decisões de governança aqui do nosso estado", afirmou.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, disse que, muitas vezes, os municípios não sabem como solucionar certos problemas e, com uma atuação próxima ao estado, as chances de encontrar uma resolução mais eficaz é maior. "Precisamos estar unidos e juntos para isso", destacou.




Com Informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Governo de

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!