Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Elder Galdino e Marcelo Alcântara são os representantes na disputa pelo MDB e partidos aliados

Com a junção de seis siglas partidárias, formam a Coligação Um Novo Caminho Para Catalão, e MDB mostra que está no jogo e surpreende com achegada do vice e novos aliados

Por Redação em 16/09/2020 às 09:01:04
Elder, Lideany Pereira, Dra. Gizelda e Professor Marcelo Alcântara (Sdnews)

Elder, Lideany Pereira, Dra. Gizelda e Professor Marcelo Alcântara (Sdnews)

Na noite desta terça-feira (15/9), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Catalão (ACIC) foi realizada a convenção do Movimento Democrático Brasileiro - MDB de Catalão. Com a presença do vice-presidente estadual Onofre Galdino Pereira Junior - Onofrim que é também o prefeito na cidade vizinha de Ouvidor e com a participação do presidente Estadual o ex-deputado Daniel Vilela em videoconferência. Os presidentes do partido: Orioval Cândido Leão Junior (MDB), Angélica Silvério Freires (Solidariedade), Carlos Duarte (PTC), Odair Leonel da Silva (PL), João Fabio Pereira da Silva (PRTB), Éder Cássio (Republicanos) foram avalizar apoio ao grupo.


A sessão foi aberta pelo presidente do MDB Orioval Junior que colocou:"Muita alegria que estamos recebendo a todos na nossa convenção. Agradeço aos presidentes de partidos pela grande parceria e a todos que tem feito esse projeto tão grande. Quero parabenizar os nossos candidatos aprovados: o nosso próximo prefeito Elder Galdino e nosso próximo vice Marcelo Alcântara e em nome deles a todos os nossos candidatos a vereadores. Os projetos são muito importantes e benéficas para a nossa população. E tenho certeza que elas vêm de encontro com o que a população. Hoje é o pontapé inicial de forma oficial para a nossa vitória".


Onofre Galdino destacou a importância do elemento surpresa que chegou ao grupo e deu mais entusiasmo e força ao grupo, o candidato aprovado para vice Marcelo Alcântara: "Quero agradecer o nosso próximo vice-prefeito da cidade de Catalão Marcelo Alcântara e sua esposa Dra. Giselda Vasconcelos Vieira de Alcântara. Digo com toda convicção que vocês fortalecem muito esse grupo e essa batalha do que nós vamos enfrentar. Nos conhecemos desde a infância, fomos criados juntos, na roça, jogando bola no campinho de terra e nas ruas da nossa querida Catalão. Obrigado por você fazer parte deste projeto, por você ter aceito esse desafio. Esse gesto mostra que você gosta de Catalão. Muito obrigado a você e sua esposa por estar nesse time! E pode ter certeza que esse time te abraça porque que tem certeza que os seus ideais são os mesmos ideais desse grupo que é honestidade, trabalho e quer melhorar a vida dos catalanos".


Destacou com emoção sobre o candidato Elder Galdino que é seu irmão: "Vou parabenizar você Elder Galdino e começo te fazendo um pedido: Devolva Catalão para os catalanos! Nós sabemos o que está acontecendo da cidade de Catalão, E não pode permanecer do jeito que está. Capacidade você tem para isso e vou te dizer: olha bem no rosto das pessoas humildes porque aqui estão as pessoas que merecem ser valorizadas e não os políticos. Tem que se preocupar com as pessoas de bem, Catalão não pode ser dividido somente com os políticos, como está. Esqueceu os bairros, esqueceu os mais necessitados. Digo com experiência que tenho adquirida nos meus dois mandados a frente do município de Ouvidor, você tendo vontade, tem plenas condições de fazer. Você conhece as faces da vida. Sabe lidar nos negócios, mexer com boi, mexer com fazenda, você tem preparo, porque você cresceu você teve uma vida difícil, e simplesmente, usou a sua sabedoria e usou no seu campo de trabalho. E diante Dessa realidade, você se tornou um grande administrador, foi e é vencedor na vida e tenho certeza que o amor que você tem no coração vai fazer você ser um grande gestor e fazer muito pelo povo de Catalão".


A médica ginecologista, Dra. Gisela Vasconcelos Vieira de Alcântara, esposa do candidato a vice-prefeito falou em nome de todas as mulheres: "Foi lançado mais um desafio em nossas vidas. E que desafio! Estou aqui honrosamente para representar a força da mulher e vou começar com um pequeno trecho de uma música: "dizem que a mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda! Eu que faço parte da rotina de uma dela" e no caso faço parte da rotina de muitas mulheres, "sei que a força está com elas". Nós somos a força para conseguirmos e aqui, temos várias mulheres na plenária, na mesa, a maioria de nós assumimos as responsabilidades de casa, de filhos e, hoje, ainda com uma grande jornada de trabalho. E conciliar todas essas funções, realmente, não é fácil. Luto por uma saúde de qualidade. Trabalho na rede pública desde quando nós mudamos para Catalão e, acredito muito que nós podemos fazer muito mais por todas as nossas mulheres. E, como não tenho tanto o dom da palavra, afinal, é tudo muito novo, vou encerrar com uma outra frase de também uma música que diz´: "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas, sonho que se sonha junto, é realidade".


A surpresa da noite foi à apresentação oficial do Professor, Veterinário e Empresário do ramo educacional Marcelo Alcântara Rosa, que foi aprovado como vice-prefeito para o pleito. Alcântara destacou que não tinha pretensões, mas que muitos fatores fizeram que, ele e a esposa abraçassem o projeto de Elder para prefeito: "Não tinha pretensões políticas e não iriamos nos envolver nesse pleito, eu e Giselda havíamos decidido ficar à espreita, até então que, chega o Galdino na minha casa no domingo me dizendo sobre o projeto e que queriam a nós no projeto e quem seria candidato junto a ele na chapa, o que me deixou muito emocionado. Disse para a Giselda, olha o frio que está e esse caboclo aqui a essa hora, no domingo de manhã me falando tudo aquilo. Pensei meu Deus do céu, que responsabilidade é essa! O que que eu fiz, mas ai lembrei de uma máxima: "Deus só da a carga para conta de carregar. Por isso eu e minha esposa decidimos juntos por aceitar essa missão. Depois fui falar com o meu pai e a minha mãe de 81 e 80 e pedir a benção deles, assim como a da minha avó que está prestes há completar 98 anos, e, do portão conversei com ela e ela me fala uma frase célebre: "Vai com Deus". E, então me pede: "peça para cada um arrumar mais um voto. É isso que você vai fazer". Falei vó, vai ser uma briga muito grande, de Davi contra Golias. E ela me disse: "E quem venceu?!".


E colocou ainda: "O Elder tem e ele já eu ouvi muito de muita gente. Mas o mais importante é ouvir as ruas, as periferias, isso não vem sendo feito e, são dai que saem os ecos importantes para qualquer gestão vitoriosa. Temos que cuidar do centro, mas não só do centro, temos que cuidar de todo esse lugar, nossa maravilhosa Catalão. Diante disso, temos uma grande responsabilidade nesse pleito, todos nós. Eu cheguei atrasado, vocês estão aqui há muito mais tempo, e sou honrado, por estar entremos entre vocês, hoje. Não sai de nem um lugar, fui e continuo sendo do Movimento Democrático Brasileiro. E fiquei porque gosto estra aqui nesse grupo, nesse partido. A educação sempre foi o meu norte e acredito que é através dela que acontece a grande transformação. Depois de formado e atuando como veterinário, voltei para a faculdade porque a educação sempre foi também a minha vocação. E hoje, já são 35 anos dedicados a ela. E voltei para a minha cidade Catalão porque acreditei sempre no poder dessa cidade, das pessoas dessa cidade. Uberlândia e uma cidade que gosto muito, mais Catalão e minha paixão".


Em seu discurso, Elder Galdino falou sobre a aprovação do seu nome. "Com muita humildade, mas também com muito alegria e orgulho, eu hoje me apresento como candidato do novo MDB a prefeito de Catalão. Se Deus me permitir e se tiver a honra de ser eleito, quero retribuir com trabalho e honestidade um pouco do muito que Catalão me deu ao longo da vida", destacou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários