Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Adversários querem proibir Elder Galdino de propor o auxílio de R$ 300

O juiz Rinaldo Aparecido de Barros não deu a sentença em função de alguma eventual irregularidade na proposta, mas por entender que Elder a apresentou fora do tempo permitido

Por Redação em 17/09/2020 às 00:11:00
Reprodução Portal Sdnews

Reprodução Portal Sdnews

A pedido do PSDB de Gustavo Sebba, a Justiça determinou, nesta quarta-feira (16/9), que o candidato Elder Galdino (MDB) retire, das redes sociais, as publicações em que ele faz alusão ao compromisso de criar um auxílio de R$ 300 para as famílias do município que estão em dificuldade financeira por causa da pandemia. De acordo com as publicações, o compromisso é de criar o auxílio já no primeiro mês de mandato.


O juiz Rinaldo Aparecido de Barros não deu a sentença em função de alguma eventual irregularidade na proposta, mas por entender que Elder a apresentou fora do tempo permitido, ou seja: antes de a campanha começar. O advogado da coligação do MDB, Colemar Moura, diz que ainda não foi notificado, mas que, assim que tomar conhecimento da sentença, vai apresentar recurso e está certo que o poder Judiciário vai reconsiderar a decisão.


O programa que gerou a discussão foi batizado por Elder Galdino de Auxílio Emergencial Catalão. Vai atender pessoas desempregadas, trabalhadores informais, autônomos, e mulheres chefes de família - que, em alguns casos, podem receber o benefício em dobro. Elder diz que os recursos necessários para executar o programa virão do enxugamento da máquina administrativa da prefeitura, que inclui a extinção de secretarias.


O candidato a prefeito do MDB fez outras propostas que causaram impacto em Catalão, como a de oferecer transporte público de graça, de criar a Guarda Municipal (com abertura de concurso para 100 agentes), a reabertura do pronto-socorro da Santa Casa e a construção de um Centro Oncológico na cidade.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários