Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Adib e Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus anuncia novas medidas contra o vírus da COVID-19

Acatando solicitação do prefeito Adib Elias e do governador de Goiás Ronaldo Caiado as montadoras e mineradoras deverão suspender atividades

Por Redação em 22/03/2020 às 18:44:02
Adib, secretário de saúde Velomar Rios, Anisio Pereira e Rafael Machado (Procon), o representante do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, Dr. Roberto Marot e o Comandante da PM, Major J. Jr

Adib, secretário de saúde Velomar Rios, Anisio Pereira e Rafael Machado (Procon), o representante do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, Dr. Roberto Marot e o Comandante da PM, Major J. Jr

O prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, acompanhado do secretário municipal de saúde, Velomar Gonçalves Rios, com o representante do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, Dr. Roberto Marot, o Diretor do PROCON, Sgt. Anísio Pereira, do Assessor Jurídico de Defesa do Consumidor, Dr. Rafael Machado do Vale e o Comandante da PM, Major J. Júnior, esteve reunido no final da manhã e tarde deste domingo (23/03), para deliberar mais ações contra o vírus da COVID-19.

De acordo com Adib, disse que a sua preocupação é constante com Catalão e toda a região Sudeste e Estrada de Ferro. Não só como gestor da cidade, mas como médico, atuaremos de forma dura e com responsabilidade para proteger nossa gente. Um pacote de medidas importantes, dentro do planejamento estratégico de enfrentamento do coronavírus. Durante reunião com auxiliares, foi autorizada a implantação imediata de um Centro de Respiração, a ser instalado nas novas dependências do Hospital Materno Infantil Dr. Willian Safatle. A meta é o atendimento imediato de pessoas que apresentarem problemas de insuficiência respiratória, o que irá desafogar os setores de atendimento nas unidades municipais de saúde, na UPA e na Santa Casa.

Paralelamente, em ação parceira com o Governo de Goiás, está viabilizando a realização de 20 mil exames, para o atendimento de moradores de Catalão. A medida visa agilizar resultados, propiciando a adoção de ações imediatas para a solução dos casos.

A Polícia Militar em prontidão e em proteção aos direitos dos cidadãos, monitorando fluxo e atividades em estabelecimentos comerciais autorizados, e as patrulhas do Procon. A determinação é a de que seja aplicado o rigor.

Adib renova o seu apelo à população para que siga as orientações oficiais dadas pelo Comitê de Enfrentamento do Coronavírus e que são publicadas em tempo real pela Secretaria de Comunicação.

"Queremos que Catalão atravesse esta pandemia com segurança e sem pânico. Embora separados, estaremos todos juntos. Que cada um faça a sua parte e teremos o bem estar de todos. As coisas deverão ficar mais difíceis, já sabemos disso. Por isso a necessidade de calma e acatamento das decisões. Saibam que, da nossa parte, tudo está sendo feito para que suplantemos o mal. Temos que combatê-lo juntos, com determinação, mas sem pânico, e com muita fé".


Acatando solicitação do prefeito Adib Elias e do governador de Goiás Ronaldo Caiado as montadoras e mineradoras deverão suspender atividades. Os entendimentos já foram estabelecidos e, num primeiro passo, a Mitsubishi já anuncia a liberação de todos os seus operários.

Fonte: Com informações da Secom Catalão - Luiz Carlos Bordoni

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários