Paralelamente, em ação parceira com o Governo de Goiás, está viabilizando a realização de 20 mil exames, para o atendimento de moradores de Catalão. A medida visa agilizar resultados, propiciando a adoção de ações imediatas para a solução dos casos.
A Polícia Militar em prontidão e em proteção aos direitos dos cidadãos, monitorando fluxo e atividades em estabelecimentos comerciais autorizados, e as patrulhas do Procon. A determinação é a de que seja aplicado o rigor.
Adib renova o seu apelo à população para que siga as orientações oficiais dadas pelo Comitê de Enfrentamento do Coronavírus e que são publicadas em tempo real pela Secretaria de Comunicação.
"Queremos que Catalão atravesse esta pandemia com segurança e sem pânico. Embora separados, estaremos todos juntos. Que cada um faça a sua parte e teremos o bem estar de todos. As coisas deverão ficar mais difíceis, já sabemos disso. Por isso a necessidade de calma e acatamento das decisões. Saibam que, da nossa parte, tudo está sendo feito para que suplantemos o mal. Temos que combatê-lo juntos, com determinação, mas sem pânico, e com muita fé".
Acatando solicitação do prefeito Adib Elias e do governador de Goiás Ronaldo Caiado as montadoras e mineradoras deverão suspender atividades. Os entendimentos já foram estabelecidos e, num primeiro passo, a Mitsubishi já anuncia a liberação de todos os seus operários.
Fonte: Com informações da Secom Catalão - Luiz Carlos Bordoni