Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em Brasília, Vanderlan luta pela Prorrogação de incentivos

A MP 987 estende benefícios para empresas automotivas até 2025 e beneficia montadoras instaladas em Goiás

Por Redação em 24/09/2020 às 18:16:43
Senador Vanderlan Cardoso (PSD) durante sessão no Senado Federal, em Brasília.(Reprodução)

Senador Vanderlan Cardoso (PSD) durante sessão no Senado Federal, em Brasília.(Reprodução)

O senador e candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), participa nesta terça-feira, 22/9, em Brasília, da aprovação na Câmara dos Deputados da MP 987/2020 que estabelece incentivos fiscais para o desenvolvimento regional. A matéria vem sendo defendida por Vanderlan e pelo colega de bancada Luiz do Carmo (MDB), que declarou seu apoio esta semana à disputa na capital.

A medida provisória estende até 31 de dezembro de 2025 o prazo para que empresas automotivas instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste possam obter crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em projetos que resultem em novos modelos ou produções.

De acordo com o senador, a aprovação da Media Provisória é essencial para manter os benefícios fiscais das montadoras e fabricantes de veículos do estado de Goiás. "Estamos empenhados, juntamente à bancada goiana, pela aprovação desta MP, pois, assim, garantiremos a permanência destas empresas no estado e preservaremos milhares e milhares de empregos que são gerados por este setor".

Para terem direito ao crédito, segundo o texto da MP, como ressarcimento dos valores pagos a título de tributos (PIS e Cofins) sobre vendas realizadas entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2025, as empresas precisam respeitar, nesse mesmo período, valores mínimos de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica na região.

A prorrogação de prazo beneficia montadoras e fabricantes de automóveis, jipes, motos, caminhões, ônibus, tratores, colheitadeiras, empilhadeiras, carroçarias, reboques e autopeças, setor que é um dos principais propulsores do PIB goiano e gera milhares de empregos por todo Estado.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários