O diretor do Procon, Sargento Anísio Pereira acompanhado do Assessor Jurídico, Dr. Rafael Machado Vale, e de sua equipe de fiscais em conjunto com a Polícia Militar, iniciaram neste domingo (22/03), a Operação Corona para para verificar os preços de produtos. Supermercados, Drogarias, Farmácias e outros estabelecimentos de Catalão estão sendo visitados, com o objetivo de coibir eventuais cobranças abusivas no valor, devido à grande demanda de determinados itens.
De acordo Sargento Anísio, fiscalização irá notificar os estabelecimentos para que apresentem a nota de compra desses produtos no período de janeiro a março deste ano e, consequentemente, os preços cobrados aos consumidores neste período. A medida visa traçar um comparativo do valor que está sendo aplicado no ponto de venda atualmente. Dessa forma, ficará evidente constatar se o estabelecimento comercial está ampliando de forma abusiva sua margem de lucro. Os aumentos injustificados serão autuados como prática abusiva de venda.
A fiscalização também tem o caráter informacional ao auxiliar o consumidor a encontrar os itens de proteção, divulgando posteriormente os locais onde ainda estão disponíveis, com preços regulares. As denúncias podem ser realizadas diretamente pelo telefone (64) 3442-6242
Fonte: Com informações da Secom Catalão - Luiz Carlos Bordoni