Na última semana, em Pires do Rio, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Renato Damásio se filiou ao Podemos, partido que hoje abriga o deputado federal José Nelto e o prefeito de Catalão, Adib Elias Junior. Para Renato, a escolha do Podemos se deu por se tratar de um partido sério, que tem sido referência no momento de crise moral e econômica que, segundo ele, vivemos no Brasil.
"É um prazer grande estar aqui com o deputado José Nelto e com nosso senador Álvaro Dias, não esqueço quando você [Álvaro] fez aquele debate com o Haddad e encantou o Brasil com aquelas palavras serenas e verdadeiras naquele momento. Um dos motivos que me trouxe para esse partido é a seriedade do senhor, em crise que estamos nosso Brasil, o senhor é uma referência, e motivo de nos trazer para esse partido", declarou Renato.
Para Renato, que havia desistido da candidatura, a fala de José Nelto serviu para encorajá-lo a participar deste novo processo eleitoral. "Eu já não tinha mais a intenção de candidatar, mas o José Nelto falou uma coisa para mim que marcou: a polÃtica está precisando de homens de bem para colocar suas candidaturas, nós precisamos fazer a boa polÃtica, seu pai fez história o ex-prefeito Divano Damásio e esse legado não pode ficar para trás", relembrou Renato que estava acompanhado de seu pai, dos vereadores: Rosirlene Lopes da Cruz (Zizi), Nilton de Melo, Ivair Alves Teixeira Sobrinho e o presidente da Câmara João Paulo Martins, os suplentes: Lafaiete Jacinto Gomes, João Zacarias Moreira de Oliveira, dentre outros aliados e companheiros que irão abraçar o projeto do Podemos em Palmelo.
No encontro em Pires do Rio, o prefeito de Catalão, Adib Elias, também filiado ao Podemos, disse que, após 48 anos na mesma legenda – MDB – decidiu caminhar na construção de um novo modelo de polÃtica e um novo modelo de administração. "Temos que nos despir desse negócio de ser arrogante e prepotente. Eu não fazia oposição por oposição, mas apenas não acreditava no modelo que estava sendo implementado em Goiás. Vim para o Podemos por ser um partido reformista e acima de tudo, por ser um partido que não quer as desigualdades sociais como as que nós vivemos no paÃs", falou.
Para Adib, a recente filiação de muitos candidatos a prefeito e vereadores em Goiás tem causado ciúme em todas as regiões do estado. "O número de prefeito que o Podemos vai fazer é absolutamente grande, só vou aceitar o podemos melhor que no Paraná", concluiu Adib.