O candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino Pereira (MDB) usou o primeiro programa do horário gratuito de TV para anunciar que, caso seja eleito, doará a totalidade do salário de gestor municipal durante os quatro anos à instituições de caridade, visto que suas atividades econômicas no ramo agropecuário lhe dão total sustentabilidade de renda.
Elder alfinetou o atual gestor candidato a reeleição, com quem polariza a campanha eleitoral, ao afirmar que nunca precisou de dinheiro de Prefeitura para comprar fazendas. "Aliás, vou continuar não precisando", disparou. O torpedo foi endereçado a Adib Elias Junior (Podemos), que teria comprado várias propriedades rurais ao longo de seus três mandatos em Catalão.
O emedebista aproveitou a estreia do programa eleitoral na TV para se apresentar à população como gestor moderno e eficiente. Ele assinalou que é produtor rural e destacou que o seu forte é administração. "O que sei fazer na vida é administrar e é isso que vou fazer com honestidade na Prefeitura, especialmente para devolver Catalão aos catalanos", afirmou Elder Galdino.