Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Luiz Sampaio, desponta como articulador e estrategista político no cenário também das eleições 2020

Seu nome começa a ser ventilado em todos os cantos do estado de Goiás

Por Redação em 15/10/2020 às 07:36:08
Luiz Sampaio, o advogado, ex-cartorário, vice-presidente do CIdadania em Goiás e atual vice-presidente da AGEHAB (Agencia Goiana de Habitação)

Luiz Sampaio, o advogado, ex-cartorário, vice-presidente do CIdadania em Goiás e atual vice-presidente da AGEHAB (Agencia Goiana de Habitação)

Com uma forma diferente de fazer política, o advogado, ex-cartorário e atual vice-presidente da AGEHAB (Agencia Goiana de Habitação), Luiz Sampaio (Cidadania) tem demonstrado que, esse novo estilo pelo qual tem trabalhado é o caminho para o futuro de quem deseja estar atuando no meio político de aceitabilidade popular.


Sampaio desde a infância tem contato com a vida pública, tanto a família do pai Mauro Ribeiro Sampaio, quanto da mãe Maria da Gloria Rosa Sampaio tem veia política e já tiveram representantes no cenário federal, estadual e municipal, sendo a mãe vice-prefeita de sua cidade - Catalão. Militou também durante a juventude no grupo político dos pais (PL).


"Acho que algumas pessoas descobrem a política, outras nascem com o desejo de estar atuando nela de fato. Acho que me enquadro na segunda opção (risos). Mas, às vezes, a vida nos puxa para caminhos diferentes em alguns momentos, no entanto, como o é um desejo do coração ele volta e ainda mais forte. Isso foi o que aconteceu comigo".


Há pouco mais de três anos, entrou não como apenas militante, mas como protagonista na vida pública. Pleiteou nas eleições de 2018 a sua primeira vaga como deputado estadual e teve a expressiva votação de 13 mil votos, ficando como suplente ao cargo.


"Fui surpreendido com a minha votação porque era um anônimo para a maioria das pessoas. Minha família me incentivou e fui trabalhando devagar, com humildade, respeitando a todos, mas buscando o meu caminho. Tive muitos percalços durante o período até a eleição, mas segui firme porque quanto mais trabalhava, agregava pessoas de diversos seguimentos ao meu grupo. E o que era um sonho meu, se tornou o desejo de milhares de pessoas de bem e dispostas a apostar em uma nova política, em um candidato que não tinha padrinhos, tinha apenas a vontade de servir de forma mais ampla, usando a politica pública como ferramenta. E, apesar de não ser eleito, fomos vitoriosos, com a realização de uma grande e linda campanha feita de forma limpa e propositiva".

Atualmente Luiz Sampaio atua como vice-presidente na Agencia Goiana de Habitação- AGEHAB e é também o vice-presidente estadual do Partido Cidadania que tem ao seu lado como presidente o vice-governador do estado Lincoln Tejota com quem demonstra grande laço de amizade. "O Lincoln é uma pessoa ímpar. Um amigo acima da média das ótimas amizades. Um jovem muito inteligente, visionário e que atua de forma muito sábia e ética na política. Qualidades que busco para meus companheiros de caminhada. Mas nesse trajeto conheci a família do Linconl que por sinal é uma família maravilhosa que tem me ensinado muito, principalmente o seu pai: Sr. Tejota. Assim ele também conheceu e começou a conviver com a minha família. Além da amizade e companheirismo político, surgiram fortes laços de irmandade. Inclusive, quando fomos assumir o Cidadania, muitos veículos do Estado disseram que, nós dois, como bons goianos, formamos uma dupla de sucesso: os vices L&L (muitos risos).


A acessibilidade, simplicidade e humanidade no tratamento com todos, independente de posição, fez com que seu nome crescesse de forma incomum e, em muito pouco tempo no meio político e ganhou uma ascensão desejada por muitos políticos da velha guarda. Sampaio destaca que não gosta da política de ataques e que acredita não ser essa também a opinião de quem m gosta de uma política voltada ao interesse da população. E Enfatiza que a nova política é exigente e é composta por eleitores esclarecidos e atualizados com frequência sobre o que é fato ou fake:"A minha forma de fazer política é de forma a construir a minha história com uma trajetória propositiva, com trabalhos e empenhos para ajudar a todos e o máximo de munícipios que conseguirmos. Nem sempre será possível atender tudo, mas o empenho deve ser o mínimo de qualquer pessoa que queira atuar na vida pública. Nessa sociedade moderna e digital que vivemos, infeliz dos políticos que persistirem nas velhas práticas de ataques e desconstrução de pessoas. Eu, gasto meu tempo construindo minha reputação, não perco tempo, nem energia em nada que é desconstrutivo. Isso é meu na vida pessoal, na minha essência e não poderia ser diferente na vida publica".


Luis Sampaio ganhou o companheirismo de importantes lideranças de todo estado. E nessas eleições consolida a sua posição de grande líder, não só em sua região- Estrada de Ferro (composta por 22 munícipios) onde já é evidente a sua articulação e trabalho, mas também em todas as regiões do estado. E nessas eleições está participando ativamente no pleito em dezenas de cidades, como: Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Cumari, Anhanguera, Nova Aurora, Ipameri, Urutaí, Cristianópolis, Palmelo, Santa Cruz, Pires do Rio, Corumbaíba, Campo Alegre de Goiás, São Miguel do Passo Quatro, Vianópolis, Bela Vista, Rialma, Ceres, São Patrício, Santa Isabel, Carmo do Rio Verde, Rubiataba, Cezarina, Indiara, Iaciara, Abadia de Goiás, Aruanã, Uruana, São João da Aliança, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Cavalcante, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Caçu, Cristalina, Novo Gama, Firminópolis, Fazenda Nova, Moiporá, Cachoeira de Goiás, Faina, Doverlândia, Goianápolis, Crixás, Divinópolis, Córrego do Ouro, Goiás, Goianira, Guarinos, Inhumas, Iporá, Goiatuba, Itaguaru, Ivolândia, Jataí, Lagoa Santa, Mambaí, entre outras".


O prefeito de Três Ranchos, o jovem Hugo Deleon que filiou-se recentemente no partido de Sampaio, destaca sempre em seus depoimentos a parceria e empenho do líder para com os municípios, principalmente os menores, que precisam de atenção devido a pouca arrecadação: "O Luiz Sampaio não mede esforços para ajudar. Ele faz o que é de sua alçada e corre atrás de quem possa ajudar em todas as áreas que precisamos. Ele tem feito e sei que fará muito mais por nossa região e todo o estado".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários