Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

EcoEnel pelo social troca recicláveis por bônus nas contas de energia de instituições sociais

Campanha solidária estimula clientes a destinar corretamente resíduos recicláveis em troca de bônus nas contas de energia de três instituições parceiras: Associação Assunção, Grupo Espírita Amor e Vida e Santuário Sagrada Família

Por Redação em 19/10/2020 às 17:38:56
(Reprodução)

(Reprodução)

A Enel Distribuição Goiás lança nesta segunda-feira (19) a campanha Ecoenel pelo Social, que tem como objetivo despertar a solidariedade entre os clientes, contribuir com instituições que desenvolvem trabalhos sociais e estimular a reciclagem. As pessoas que forem até um posto de coleta do Ecoenel em Goiás para trocar seus resíduos recicláveis por bônus na conta de energia poderão destinar esse benefício para três instituições: Associação Assunção, Grupo Espírita Amor e Vida e o Santuário Sagrada Família.

Os clientes que participarem da campanha, além de contribuírem com projetos sociais, receberão brindes a cada quilo de resíduos doados, enquanto durarem os estoques. O acompanhamento será feito por um cartão fidelidade. Aqueles que completarem 10 quilos poderão escolher entre dois brindes: bolsas produzidas pelos grupos produtivos do Enel Compartilha Empreendedorismo ou cadernos feitos de material reciclável, que serão entregues entre 11 e 18 de dezembro no posto do Ecoenel em que foi feita a troca de resíduos. Os brindes serão limitados a dois por unidade consumidora e a campanha vai até o dia 4 de dezembro.

Os bônus na conta de energia doados pelos clientes serão revertidos em benefício de dois projetos que transformam resíduos em artesanato, o Do Lixo para o Luxo, da Associação Assunção, e o Bazar e Oficina, da Sagrada Família. O Rua Solidária – Projeto de Direitos Humanos, do Grupo Espírita Amor e Vida, que entrega marmitas, agasalhos e kits de higiene para os mais necessitados, também será beneficiado.

Como funciona?

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do?Ecoenel. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e?escolher?o número da unidade consumidora que receberá o bônus?– é possível, por exemplo, doar o bônus para uma instituição. Em seguida, o cliente recebe o cartão do?Ecoenel, que funciona como cadastro no programa. Depois disso, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel,?plástico, metal,?latas e garrafas PET. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro, variando conforme a cidade e a empresa recicladora parceira. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.??

Os clientes também podem baixar gratuitamente o APP do Ecoenel, disponível nas plataformas Android e iOS, para consultar os ecopontos participantes da campanha, os seus bônus e as tabelas de preços de cada resíduo reciclável.

O?Ecoenel?teve início em Goiás em 2018 e desde então beneficiou?cerca?de?4,6 mil?clientes, que tiveram mais de?1,3 mil toneladas?de resíduos trocados por aproximadamente?R$ 295 mil?em bônus na conta de energia.?Além de?gerar desconto, o programa contribui com os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com seis dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o?Ecoenel?coloca em prática uma iniciativa capaz de colaborar com o ODS 7, Energia Limpa e Acessível; ODS 12, Consumo e Produção Responsáveis; e ODS 13, Ação Contra a Mudança Global do Clima.??

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários