Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e Universidade Federal de Goiás, por meio da Escola de Engenharia Civil e Ambiental e a Faculdade de Informação e Comunicação, o PBAP-GO tem por intuito produzir documentos técnicos norteadores que servirão como instrumentos de gestão integrada de recursos hídricos nas bacias, apresentando para os gestores municipais as diretrizes para o uso, a conservação e a gestão das águas do Estado de Goiás. De um modo geral, podemos dizer que o PBAP-GO tem o propósito de cuidar do futuro de nossas águas. O projeto, para ser validado, necessita da ampla participação social em suas mais diferentes fases, de modo a dar garantias à gestão cidadã e participativa dos recursos hídricos.
Nesse sentido, professores da Escola da Engenharia Civil e Ambiental (EECA) da UFG apresentarão, com fins de aprovação, o terceiro produto dos PBAP-GO para os Comitês de Bacias e a comunidade em geral, de 20 a 23 de outubro de 2020, de modo remoto. O evento contará com a presença de representantes da Semad, assim como da Saneago, dos Comitês de Bacias e da UFG.
A equipe técnica, coordenada pelo professor Klebber Teodomiro Martins Formiga, apresentará os dados do prognóstico por meio da plataforma Zoom, mas a reunião será transmitida para a comunidade pelo Facebook da Semad: @semadgoias