Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania), trás no histórico o fato de ter sido o vereador mais jovem a tornar posse e também de ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil. Ao lado de Haroldo Calaça - Haroldinho (DEM)como vice, foi eleito na noite deste domingo (15) mais uma vez prefeito de Três Ranchos, município com mais de 3.000 mil habitantes.
Uma das campanhas mais movimentadas da região, se deu no município turístico do Lago Azul. Campanha acalorada e de ânimos exaltados por parte da militância e coordenadores da campanha adversária.
A disputa aconteceu entre o atual prefeito Hugo Deleon e o atual vice Milton Mendes Santana(PSC) que rompeu com o prefeito e virou seu adversário nas eleições.
Deleon se mostrou sábio e não revidou nenhum dos ataques direcionados a ele ou a campanha de seu grupo. Mesmo havendo, inclusive, situações de agressões verbais e físicas contra membros de sua família.
Em seu pronunciamento após a vitória com a grande vantagem tendo 61,38%, 1.856 votos contra 38,62%,1.168 votos do adversário, o prefeito reeleito muito emocionado e quase sem voz, destacou que não foi preciso ferir seu caráter e sua postura para ganhar a eleição: "Não precisamos entrar no jogo cruel de nossos adversários. Fizemos uma campanha bonita, limpa e com os pés no chão. E o resultado das urnas mostrou o que nós sempre acreditamos, que a justiça, viria de Deus e viria do povo. E aqui está ela. Quero agradecer Deus, as nossas famílias por estarem sempre ao nosso lado. Agradecer especialmente a todos que participaram da nossa campanha, como as mulheres do 23 que fizeram a diferença nessa campanha. O dia que vi aquele tanto de mulheres naquela passeata na chuva, tive a certeza que iríamos ganhar a eleição. Quero que vocês contem comigo. Sou nascido em Três Ranchos, minha família está toda aqui, meus filhos estão aqui, então podem ter certeza que não vamos medir esforços para fazer dessa a melhor gestão que Três Ranchos já viu".
Haroldinho também muito emocionado destacou apenas a alegria da conquista para a cidade: "Essa chuva(durante final da apuração) é para lavar tudo que for ruim. Estamos muito felizes e com sentimento de que fizemos o certo e agora é trabalhar muito por essa gente que merece ter muitas alegrias, progresso e prosperidade".