Terminada a eleição o prefeito eleito com praticamente 60% dos votos Solimar Cardoso (PSC) colocou que não projetou entrar na politica, mas entende que é um projeto acima de sua vontade: "Nunca pensei em ser prefeito, a política me era ao muito distante e inimaginável a minha atuação direta nela, mas Deus inspirou meu coração a esta missão, e, acreditando no poder da fé, atendi ao chamado e aqui estou: "prefeito de Marzagão". A Ele todo louvor e ao povo dessa cidade meus agradecimentos pela grandiosa confiança. Vamos construir um modelo político e administrativo sem cores partidárias e sem siglas. Sob a inspiração divina. O jogo político acabou no dia da eleição e, a partir do dia primeiro de janeiro, serei o prefeito de todos e trabalharei para todos".
De acordo com Solimar não houve pausa para descanso e no dia seguinte já estava escalando a equipe para atuar na transição de governo que já está há atuando na Prefeitura: "Nossa equipe de transição foi criada três dias após a nossa vitória. E começamos os trabalhos no dia 30 de novembro. É certo que, teremos grandes desafios a partir de 2021, mas com a certeza, iremos solucionar e fazer a melhor gestão que Mazagão já teve. Uma gestão limpa com transparência, com uma equipe técnica e independente. Dentro dos quatro anos teremos uma nova cidade. Estarei prefeito junto a minha equipe para fazer a diferença na vida de nossa gente!".
E o mesmo já está sendo feito com a equipe de gestão que irá assumir com o novo prefeito a missão de fazer a gestão da cidade de mais de 2.200 habitantes. Sobre sua equipe foi categórico que não fará da prefeitura um cabide de empregos: "Enfatizamos durante toda a campanha política que não faremos da nossa gestão um grande cabide de emprego e dissemos também que não iriamos trocar votos por emprego. Nossa equipe de trabalho será escolhida tecnicamente. Cada gestor será capaz de desempenhar os trabalhos da sua pasta com eficiência. Nossa equipe será técnica, competente e eficiente para atender os anseios e demandas da nossa gente".
Sobre os trabalhos que será dado prioridade no inicio da gestão destaca que as pastas prioritárias receberão a atenção devida, mas que todas as pastas terão investimentos e melhorias significativas e com muitas inovações: "Vamos fazer uma gestão inovadora, que seja para todos, e, não apenas para um grupo político. Teremos uma gestão organizada. Vamos começar com a capacitação de nossas equipes com cursos preparatórios em todos os setores, dando prioridade para as áreas de saúde, educação, ação social e também teremos fortes investimentos na infraestrutura, obras e transporte. Mas nossa gestão saberá cuidar de todas as pastas com a atenção que nossa população merece"
E diz que, conhecedor das necessidades e recursos do município, fará uma gestão de parcerias e não medirá esforços para conquista-las: "Junto com nossos deputados do partido PSC: Glaustin da Fokus (Federal) e Henrique Cesar (Estadual) e também outros deputados como os estaduais Amauri Ribeiro, Álvaro Guimarães, Bruno Peixoto e o federal José Nelto, estamos buscando recursos para o nosso município nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, assim unindo forças para juntos darmos um novo rumo com muitas conquistas para o nosso município".
Solimar destaca que tem afinidade com todos os edis eleitos e que acredita que a nova composição da casa fará um trabalho importante junto ao executivo. Mas garante que não irá participar das articulações para escolha da nova mesa diretora: "Tenho ótima convivência com todos os vereadores. Temos a maioria na Câmara e creio que a nova mesa diretora, que irá somar muito com o executivo para que juntos possamos fazer melhorias para o nosso povo. Desta forma, torço para que o processo corra bem, mas neste momento o meu foco é a transição e também os trabalhos que iremos iniciar assim que assumirmos a prefeitura. Portanto o processo e articulações da eleição da nova presidências e mesa diretora ficará a cargo dos nobres vereadores eleitos".