Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

ExpoUna tem apresentação gratuita de projetos voltados à comunidade

Evento online, gratuito e aberto ao público, acontece nos dias 09 e 10/12 com apresentações de projetos criados por alunos e professores

Por Redação em 09/12/2020 às 08:33:47
(Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Todos por todas, IntegrAção saúde, Plantas que curam, Nutrir para vencer, Memória catalana, Liga dos consultores, Elo social, Jardim botânico e Minha casa, minhas medidas. Estes são alguns dos projetos desenvolvidos por alunos e professores na Una Catalão e que serão apresentados durante a 13ª edição da mostra acadêmica ExpoUna, que acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, nas plataformas digitais da Una. A realização dos encontros virtuais possibilitará à comunidade e estudantes participarem de diversas ações criadas não apenas no município, mas de todas as unidades da Una em Goiás e Minas Gerais. Para conferir a programação completa, por data, tema e unidade, basta acessar una.br/expouna-2020

Com o objetivo de integrar ainda mais a instituição com a sociedade, serão oferecidos serviços e apresentadas soluções e trabalhos desenvolvidos pelos alunos no semestre, mostrando o resultado dos estudos e práticas, além de contribuir com a ampliação do conhecimento de quem participar. Também haverá uma apresentação musical da cantora Geh Ferreira, no dia 9 às 19h30.

Confira alguns dos projetos dos alunos e professores de Catalão:

Dia 9 – terça-feira

ConciliaUna Catalão: projeto do núcleo jurídico que visa estabelecer e impulsionar verdadeiros "centros de conciliação", que seriam espaços nos quais os envolvidos tentariam restabelecer o diálogo entre as partes em conflito e, consequentemente, a paz social.

ContaFiscal Una: prestação de assessoria contábil e fiscal para micro e pequenas empresas, microempreendedor individual e pessoas físicas, por meio de parcerias com o Sebrae e a Receita Federal.

Liga dos consultores Una: consultorias sobre práticas de gestão, marketing digital, controle financeiro, código do consumidor e comportamento do consumidor, com diagnósticos e elaboração de planos de ação.

Todos por todas: criação de um canal de interação entre alunos e comunidade, para receber demandas envolvendo o empoderamento da mulher, com estudo do caso e apresentação de proposta de solução

Hortifruti solidária: do aprendizado à extensão: instalação de um pomar no campus da Una Catalão com o objetivo educacional e filantrópico, integrando ações dos alunos de Agronomia e Nutrição.

Gestão populacional de cães e gatos: compreender, identificar e atuar em diferentes aspectos relativos ao controle populacional de cães e gatos no município de Catalão.

Dia 10 – quarta-feira

IntegrAÇÃO Saúde Una: desenvolvimento de atividades multiprofissionais nas áreas de Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, com foco na avaliação e acompanhamento dos integrantes, baseado nos saberes teóricos, técnicos e científicos de cada área, integrando-os em prol dos participantes do projeto.

Jardim Botânico Una Catalão: apresentar o conceito do Jardim Botânico e criar um sentimento de pertencimento ao campus, com áreas dedicadas ao seu curso, além de ser uma potencial fonte de materiais biológicos para diversos cursos.

Memória Catalana: pesquisa sobre a história de Catalão através de documentos oficiais, relatos dos cidadãos catalanos e analise dos patrimônios remanescentes, visando a criação de memorial.

Elo Social: prestar assistência técnica para construção e elaboração de plantas e projetos personalizados, voltados exclusivamente para famílias de baixa renda, garantindo uma melhor qualidade de habitação.

Minha casa, minhas medidas: projeto de acessibilidade para assegurar o direito de ir e vir das pessoas com necessidades especiais, por meio de casas com as medidas e altura adequadas de portas, janelas e box do banheiro e vaso sanitário, dentre outros.

Nutrir para Vencer: prestar atendimento multiprofissional (nutricional, psicológico, fisioterapêutico e biomédico), contemplando o conceito interdisciplinar entre as áreas afins.

Orientação Profissional: o Cursinho Solidário Hypatia de Alexandria, em parceria com os alunos de Psicologia da Una, oferecerá para os alunos uma Orientação Profissional gratuita.

Plantas que curam: criar um banco de informações, com base no conhecimento científico e disponibilizá-las para que a sociedade possa usufruir de forma mais segura dos benefícios das plantas por meio da fitoterapia.

Primeira Mostra de Pesquisa e Extensão

Simultaneamente à ExpoUna, acontece também a Primeira Mostra de Pesquisa e Extensão, que reúne projetos e pesquisas que podem ajudar alunos a descobrirem mais sobre suas futuras carreiras, além de dar visibilidade às capacidades de professores e estudantes das instituições que fazem parte do Ecossistema Ânima. Para acompanhar a Mostra basta acessar o canal Centro Universitário Una no YouTube.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários