Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Reta final do Enem: Professor ministra aulas online pelo YouTube

Mais de 32 mil alunos de Ensino Médio acompanham aulas online e participam de grupo no Telegram para preparação para o Enem

Por Redação em 09/12/2020 às 08:35:15
Gilberto Augusto também ganhou o apelido de

Gilberto Augusto também ganhou o apelido de "Professor da Pandemia" de uma mãe, que mandou um direct para agradecer. (Reprodução)

Com a chegada da Pandemia e a suspensão das aulas presenciais, muitos alunos do Ensino Médio passaram a se preocupar ainda mais sobre como isso impactaria seu desempenho no ENEM, que foi transferido para janeiro de 2021. Sócio de um Colégio e idealizador do Projeto Educação 4.0 que visa capacitar professores e melhorar o desempenho de alunos, o professor Gilberto Augusto decidiu realizar três vezes na semana aulas ao vivo, com transmissão pelo YouTube, como meio de ajudar os alunos do ensino médio de qualquer lugar do país, e criou o grupo D2M (Disciplina, Motivação e Método).

"As aulas são um apoio a mais para alunos de escolas públicas e privadas, de todos os locais. Eu acredito na educação e não queria que esses jovens se sentissem sem apoio. Hoje temos um grupo no Telegram chamado de "Alquimistas do ENEM" para os quais envio programas de estudos, simulados, resoluções, dicas e, principalmente, a importância da Disciplina, da Motivação e do Método para quem quer chegar lá. Já somos uma família de 32 mil pessoas em busca da realização do sonho que é passar no vestibular", conta o professor Gilberto Augusto.

Além de ser o mentor desses jovens no Clube D2M, Gilberto Augusto também ganhou o apelido de "Professor da Pandemia" de uma mãe, que mandou um direct para agradecer. "De repente, me tornei para muitos ali o "Professor da Pandemia". Fico feliz com o título, pois de forma nenhuma eu gostaria que esses estudantes parassem de estudar, aprender, de se preparar", pontua.

Aulas ao vivo

Com transmissão pelo YouTube ((https://www.youtube.com/channel/UCmU2z362V0C33NK-lpFc2MA), as aulas com conteúdo para o ENEM acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, e aos sábados é enviado aos alunos um simulado pelo Grupo do Telegram "Alquimistas do ENEM".

Sobre Gilberto Augusto

Idealizador do Projeto Educação 4.0 que visa capacitar professores e melhorar o desempenho de alunos, o Gilberto Augusto é Professor formado pela UnB e com especialização na FGV, Palestrante e fundador da plataforma APROVAÇÃO 360º, um curso 100% on-line que ajuda milhares de estudantes, desde 2016, a realizarem o sonho da aprovação e tem como base três pilares básicos: Método, Motivação e Disciplina para a Construção do Hábito de Estudo. Reconhecido por suas estratégias de como montar um Planejamento de Estudos eficiente, Gilberto aborda em seu conteúdo técnicas eficazes de leitura, revisão, memorização, construção de resumos, o método GTP para administração do tempo, Inteligência Emocional e formas de combater a ansiedade e insegurança nos estudos, com foco no para ENEM e desempenho escolar. Formado em Química, Gilberto também é sócio-fundador de uma das principais instituições de ensino do país, o COPE - Colégio PreparaEnem.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários