Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: 17 Parlamentares são empossados para nova legislatura, juntamente com prefeito e vice

Adib Elias Junior e João Sebba Neto assumem 4º mandato de prefeito e vice na cidade

Por Redação em 02/01/2021 às 18:41:24
17 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024 (Reprodução)

17 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024 (Reprodução)

O prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (Podemos), tomou posse nesta sexta-feira (1º/01), de seu 4º mandato. Além dele, 17 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024, que será composta por Marciel Mesquita - Tudo Caipira (DEM), Sargento Anísio Pereira (PODE), Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), Higor Bueno (PROS), Idevan da Saúde (PSC), Ricardo Allisson (PSC),Gilmar Antônio (PODE), Helson Barbosa - Caçula (MDB), Jair Humberto (PROS), Rodrigão Carvelo (PODE), Maciel Batalha (PROS), Luiz Pamonheiro (PODE), Vandeval Florisbelo (PODE), Rosângela Santana (PSDB), Cleuber Vaz (PSC), Cláudio Lima (MDB) e Kaká Lucio (Republicanos).

O prefeito Adib Elias Junior tem 68 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de prefeito e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 3.181.644,35. Já o vice João Sebba Neto, do PP, tem 69 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de médico e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.381.803,52.

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do PODEMOS, com 5 vereadores.

Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários