Na manhã desta ultima sexta-feira(1º) aconteceu a Solenidade de posse dos eleitos na última eleição realizada no dia 15 de novembro, no Ginásio de Esportes "Antônio José Marques" de Anhanguera. Foram empossados: o prefeito Marcelo Paiva (MDB), o vice Flavio Pereira (PTB) e oito dos 9 vereadores que iram compor a bancada da Câmara Municipal, sendo eles: Gabriel Miranda Barbosa (MDB), Welton Silva - Latinha (PSC), Celmar Cardoso - Padeiro (PSC), Manoel Candido Pereira Filho (PDT), Wesley Mariano Borges (MDB), Robson Jose Gomes (MDB), Agnaldo Aparecido Rodrigues Alves (MDB) e Dercílio Rodrigues Dias neto II (MDB). Já Aparecido Miranda - Neves em decorrência de se encontrar hospitalizado, será empossado em sessão na casa legislativa.
A cerimônia seguiu os protocolos de segurança a saúde para o combate a propagação do novo coronavírus, sendo presidida pelo vereador de mais idade e secretariado pela servidora publica da Câmara Maria Abadia Pereira.
Uma cerimônia marcada pela emoção de todos que pronunciaram. O ex-prefeito Francisco da Silva que foi muito elogiado pelos seus quatro mandatos como prefeito do município, e em seu discurso, ressaltou: "Foi uma alegria e uma honra ter sido gestor dessa maravilhosa cidade por 4 oportunidades. Acredito que a população tenha entendido minha vontade de fazer crescer essa cidade e me fizeram prefeito por quatro mandatos. E eu agradeço a Deus e nossa Senhora da Guia por essa benção. E, hoje, desejo e faço um pedido ao novo prefeito, meu grande Dr. Marcelo, que ele também honre essa gente a confiança que eles depositaram nele e no Flávio. E que façam um mandato melhor dos que eu fiz. E por tudo que o Marcelo já demostrou ser como engenheiro das obras e como vice-prefeito e pela grande vontade que ele tem de administrar, tenho certeza que ele fará".
O vice-prefeito empossado Flavio Pereira destacou a forma em que conduziram a campanha e também a parceria com Marcelo Paiva: "Quero agradecer a Deus, porque acredito que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Quero agradecer minha família. Fizemos uma campanha limpa propositiva e será esse também o nosso caminho nessa gestão. Meu agradecimento ao Marcelo Paiva pela grande parceria que realizamos. Será constante durante toda gestão. Seu meu lugar e o meu papel, mas estarei a disposição para tudo que precisar. Fui agregador, pacificar, sempre somei, nunca subtrai. Estarei aqui para realizar uma gestão inovadora e conciliadora. Faremos valer uma democracia que não tem cor e não tem partido".
"Estou deixando todas as outras funções da minha vida, para desempenhar a função de prefeito, sem nenhuma atividade paralela, sempre a serviço de todos vocês. Quero governar para todos fazendo de Anhanguera uma cidade referência para o Brasil. Ao invés de sermos conhecida como a menor cidade do estado, seremos conhecidos como uma administração inovadora e eficiente que mudará a história dessa cidade". salientou o novo prefeito Marcelo Paiva.
Falou também sobre a a forma de relacionamento com o poder legislativo e seus representantes: "Sou uma pessoa totalmente voltada ao diálogo e união de forças. Meu relacionamento com todos os vereadores será amigável e construtivo. Nosso objetivo é o mesmo: Construir uma cidade que seja destaque e referência em todo Brasil. E não vamos olhar para sigla partidária, vamos unir forças e trabalhar juntos para alcançar esse objetivo".
O novo prefeito fez questão de destacar em seu pronunciamento a primeira visita feita juto a vários outros prefeitos da região da Estrada de Ferro ao governador Ronaldo Caiado: "Me emocionei quando o governador em seu pronunciamento disse: "Ao prefeito de Anhanguera quero dizer que vamos construir as 30 casas que você solicitou. Elas estão garantidas". E isso antes mesmo de ser prefeito. É isso que quero fazer, trabalhar, incansavelmente, pela nossa cidade".