O novo prefeito de Água Limpa, Zé Carlos (Podemos), acompanhado do vice-prefeito Zé Dormiro (DEM), tomaram posse na última sexta-feira (1º de janeiro de 2021). Além deles, 9 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024: Rogerio de Oliveira Silva (PSC), Walderson Rufino Guimarães (PSC), Josenildo Alves Rabelo – Zenildo (PSC), Ednamar Pereira Rodrigues – Dilamar (Podemos), Lázaro Sarafim da Silva – Lazinho (Podemos), Helber Oliveira de Castro – Helbinho (Podemos), Hudnal Rodrigues Barbosa - Hudnal Caroço (DEM), Valdivino Ferreira da Silva - Divino Preto (DEM), Sergio Jose do Prado - Sergio Araponga (DEM).
O prefeito José Carlos Guimarães Filho tem 59 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de agricultor e tem ensino fundamental incompleto. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 352.000,00. Já o vice Zé Dormiro (José Divino Calácio da Silva), do DEM, tem 56 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de comerciante e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 150.000,00.
O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do DEM, PODE e PSC, com 3 vereadores cada um.
O então prefeito Valdir Inácio do Prado, mostrou que o porque teve 6 mandatos na cidade salientando como cidadão Agualimpense da honra de participar da posse do prefeito José Carlos Guimarães, do vice prefeito Zé Dormiro , e dos vereadores eleitos, a eleição foi democrática e desejo sucesso para a gestão e melhorias para a nossa cidade. Um grande abraço!
Em seu discurso, de seu jeito humilde e carismático Zé Carlos agradeceu primeiramente a Deus, a população de Agua Limpa pelos seus 7 mandatos seja de vereador, vice-prefeito e agora prefeito da cidade, aos companheiros da aliança Podemos e DEM, aos vereadores, os ex-prefeitos: Juvelidio e Coxeta, e também agradeceu a presença do então prefeito Valdir Inácio do Prado de quem foi vice prefeito, mas temos respeito mútuo, tivemos distante nesta eleição, mas a prova maior que a disputa fica nas urnas é hoje simbolicamente receber as chaves da Prefeitura nesta cerimônia, representando assim a partir de agora, uma nova gestão com responsabilidade, do povo para o povo. Dizer que disputamos a eleição, mas hoje sou gestor de todos os Agualimpense.
Biênio 2021/22 da Câmara Municipal será dirigido pelo vereador Lazinho Sarafim
Após a cerimônia de posse, os vereadores reuniram-se para a eleição da nova mesa diretora da Câmara. Com a unanimidade dos votos, Lázaro Sarafim da Silva – Lazinho (Podemos), foi escolhido como presidente do Legislativo para o biênio 2021/2022. Walderson Rufino Guimarães (PSC) ficou com a vice-presidência, como 1° secretário Rogerio de Oliveira Silva (PSC), a 2ª secretária e suplencia será resolvida em ordinária posterior.
Ao encerrar os trabalhos, o presidente eleito, Lázaro Sarafim da Silva – Lazinho, agradeceu a Deus pela confiança aos parlamentares e ratificou o compromisso com a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo.