Na última sexta-feira (1º), após tomarem posse os vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Vereadores de Cumari, os nove legisladores empossados: Hernany Ferreira Gondim (PDT), Adelino Florisbelo da Silva Junior (PDT), Vilmar Assis Gonçalves (PDT), Sandro Paulino de Sousa (PDT), Alcirio Eletricista (PDT), Roselene Batista Rosa (PDT), Elvirinha Godoi (PDT), Eder do Hana(PODE) e Juninho Abrão (Podemos) realizaram a primeira sessão para a escolha da nova mesa diretora da casa de leis.
Com chapa única registrada o vereador que está em seu quarto mandato Hernany Gondim fez consenso entre os colegas edis tanto da base do prefeito, como da oposição, sendo eleito por unanimidade dos votos. Conforme regimento interno do município, as eleições são realizadas anualmente ficando Gondim responsável a principal da gestão de 2021.
Hernany que a cada novo mandato se mostra mais experiente e articulado, ressaltou em seu pronunciamento após ser eleito, essa sabedoria onde destaca que fará uma gestão para todos os vereadores, e que, na casa não haverá oposição partidária: "Me sinto honrado de presidir essa mesa e essa casa. Se meu discurso de hoje tivesse que se resumir a uma palavra, ela seria gratidão. A partir de agora, não existe mais oposição política nessa casa. Aqui trabalharemos todos pelo bem da nossa população que nos honrou com sua confiança em representá-los. Quero que nessa gestão não seja elevado o nome do presidente, mas sim de todos os vereadores".
E finalizou dizendo: "Tenho certeza de que teremos uma Câmara comprometida com os interesses da nossa gente, onde cada vereador possa assumir seu importante papel de elo entre os cidadãos e o governo municipal. Queremos estabelecer uma parceria plena entre ""Executivo e Legislativo"", visando sempre fomentar o desenvolvimento de Cumari. Em reunião com meus nobres colegas de bancada pude perceber que esse mandato está focado em unir forças pelo bem de nossa cidade.