Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Covid-19: Prefeito de Goiânia Maguito Vilela volta ter nova infecção nos pulmões

Boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (07/01), informa que gestor goianiense está em novo tratamento específico para a infecção e por isso precisou novamente ser sedado

Por Redação em 07/01/2021 às 22:59:33
Maguito Vilela, de 71 anos, está internado em UTI desde 27 de outubro para tratar complicações do coronavírus

Maguito Vilela, de 71 anos, está internado em UTI desde 27 de outubro para tratar complicações do coronavírus

O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresentou novo quadro de infecção nos pulmões e, por isso, mais sedado. A informação consta de boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (07/01) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Maguito Vilela, de 71 anos encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde 27 de outubro, para tratar complicações do coronavírus. "Segue na UTI, em diálise. Encontra-se mais sedado, traqueostomizado em ventilação controlada devido a nova infeção pulmonar, já em tratamento", informa o boletim médico.

O documento é assinado pelos pneumologistas Carmen Barbas e Marcelo Rabahi e pelo diretor médico do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo.

Maguito Vilela foi empossado como prefeito de Goiânia no dia 1º por assinatura eletrônica, direto da UTI. Porém, no mesmo dia foi pedido afastamento do cargo para continuar o tratamento. O vice, Rogério Cruz (Republicanos), assumiu a administração municipal.

Maguito testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro e, dois dias depois, foi internado em um hospital particular de Goiânia. Dia 27 de outubro, recebeu diagnóstico de inflamação nos pulmões e foi transferido para São Paulo, sendo entubado três dias depois, após piora no quadro respiratório. Em 3 de dezembro, após testar negativo para Covid-19, Maguito foi transferido para um leito de UTI comum do hospital. No dia 11 do mesmo mês, ele apresentou sangramento nos pulmões e passou por cirurgia para controlar o quadro.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários