Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cortejo de Maguito passará por Aparecida de Goiânia e a capital antes de ir para Jataí

Um cortejo deve ser realizado em Aparecida de Goiânia. Corpo do prefeito licenciado deve chegar em Goiás às 13h

Por Redação em 13/01/2021 às 13:04:46
Maguito Vilela terá homenagens de chefe de estado (Reprodução)

Maguito Vilela terá homenagens de chefe de estado (Reprodução)

Uma estrutura deve ser montada no Palácios das Esmeraldas para a população se despedir de Luiz Alberto Maguito Vilela. Prefeitura de Aparecida organiza uma apresentação para o ex-prefeito do município

O corpo de Maguito Vilela (MDB) deve ser enterrado em Jataí, cidade natal do prefeito licenciado de Goiânia. No entanto, antes do sepultamento, um cortejo deve ser realizado em Aparecida de Goiânia, município onde foi prefeito por dois mandatos, e na capital.

O corpo do ex-governador de Goiás sairá de São Paulo, onde ficou internado por quase três meses tratando complicações da Covid-19, ás 13h de hoje e passará por Aparecida por volta das 15h30.

O translado deve acontecer em carro aberto do Corpo de Bombeiros nas duas cidades vizinhas. Em Aparecida de Goiânia, "o cortejo chegará pela BR-153, passará pelo Centro de Aparecida, Parque da Família, Anfiteatro Municipal e realizará uma pausa na Cidade Administrativa", informou a Prefeitura.

Uma apresentação do Hino Municipal será realizada em frente a Prefeitura. Em seguida, o cortejo seguirá por dentro da cidade de Aparecida até o Palácio das Esmeraldas, passando pelo Polo Empresarial Goiás, Eixo Norte-Sul 3 (Vila Maria) e Avenida São Paulo (Vila Brasília).

Já em Goiânia, uma urna será colocada em frente ao Palácio das Esmeraldas, na praça Cívica, onde uma estrutura será montada para que amigos e a população em geral se despeçam do prefeito licenciado em sistema de drive-thru.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado informou que todas as recomendações sanitárias serão seguidas. Logo depois o corpo seguirá para Jataí, onde deve ser enterrado junto dos pais e de filho bebê que perdeu.

Maguito morreu na madrugada de hoje após travar uma luta contra as complicações da Covid-19. Ele ficou internado por mais de dois meses no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O emedebista foi infectado pelo vírus durante campanha para prefeito de Goiânia. Ele chegou a ser empossado virtualmente.

Solenidade


Uma solenidade de arreamento da bandeira em respeito ao falecimento do prefeito de Goiânia e ex-governador Maguito Vilela foi realizada na manhã de hoje no Palácio das Esmeraldas.


Além do governador Ronaldo Caiado, o atual prefeito em exercício, Rogério Cruz, os secretários municipais da capital, deputados e o sobrinho de Maguito, Leandro Vilela, participaram da cerimônia.


As bandeiras do Brasil, de Goiás e Goiânia foram arriadas ao som da música "Amigos Para Sempre". A cerimônia durou cerca de 10 minutos.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários