Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Corpo de Maguito Vilela é velado com caixão aberto, missa e drive-thru no Palácio das Esmeraldas

Prefeito licenciado da capital morreu após ficar 83 dias internado lutando contra Covid-19, a qual já tinha se recuperado. Cortejo foi saudado com 'salva de tiros' e 'chuva' de pétalas de rosas

Por Redação em 13/01/2021 às 23:25:10
Maguito Vilela, recebeu diversas honras e homenagens em Goiânia, do mais simples cidadão ao mais alto goiano (Reprodução)

Maguito Vilela, recebeu diversas honras e homenagens em Goiânia, do mais simples cidadão ao mais alto goiano (Reprodução)

O corpo do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi velado com caixão aberto, missa e drive-thru no Palácio das Esmeraldas, na capital, na noite desta quarta-feira (13). Autoridades, parentes, amigos e apoiadores de Maguito se reuniram para prestar as últimas homenagens ao político que morreu após ficar 83 dias internado lutando contra Covid-19, a qual já tinha se recuperado.

Recebendo homenagem em frente ao Paço Municipal, pela guarda municipal (Reprodução)

Por volta de 20h45, o caixão foi levado para o local preparado para receber o corpo na sede do governo. Durante a despedida, uma missa foi presidida pelo padre Rodrigo de Castro Ferreira, da Sagrada Família. Na ocasião, o filho e também político, Daniel Vilela, se despediu do pai bastante emocionado.

A cerimônia na sede do governo durou cerca de 1 hora. Por volta das 21h45, o drive-thru foi encerrado e o caixão foi fechado para ser levado para Jataí, cidade do sudoeste de Goiás onde nasceu Maguito. O corpo deverá ser sepultado por volta de 9h de quinta-feira (14), no Cemitério São Miguel.

Cortejo

Passando na BR - 153 em direção ao Centro Administrativo de Aparecida de Goiânia, cidade em Maguito Vilela governou por 8 anos

Centenas de pessoas acompanharam o trajeto do cortejo, que teve início às 17h30. O caixão de Maguito Vilela seguiu em um carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Paço Municipal - primeira parada do cortejo, onde chegou às 18h30. Em seguida, por volta das 19h20, ele passou pela sede da Prefeitura de Aparecida, onde uma 'chuva' de pétalas de rosas homenageou Maguito.

A passagem em Aparecida de Goiânia, e o encontro emocionante entre o amigo, companheiro e prefeito Gustavo Mendanha com o Daniel Vilela e Flávia Teles.

Por volta de 20h15 o corpo chegou no Palácio das Esmeraldas, sede do governado estadual - onde está sendo realizado o velório. Filas de carros também se formaram em volta da Praça Cívica, próximo ao local, onde várias coroas de flores foram enviadas por políticos e entidades em homenagem a Maguito Vilela.


A emocionante missa de corpo presente e orações evangélicas por pastores, despedida de familiares, autoridades civis e militares ao lider emedebista Maguito Vilela


O emocionante abraço de consolo do governador de Goiás Ronaldo Caiado a Daniel Vilela em conforto a perca de seu pai Maguito Vilela, que também governou Goiás no período de 1995/1998

Governador Ronaldo Caiado consolando uma das irmãs de Maguito, Nice Vilela ao lado de Daniel, sua esposa Yara e o primo Leandro Vilela e demais familiares.
Em sua rede social o governador Ronaldo Caiado escreveu "Existem momentos em que a emoção bate forte, minha gente. O velório do prefeito Maguito Vilela foi marcado por uma celebração do Padre Rodrigo de Castro que tocou muito meu coração."
As despedidas terminam amanhã em Jataí, cidade natal de Maguito. Que Deus ampare o povo goiano e a família nesse momento difícil.

'Salva de tiros'

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana acompanham o carro do Corpo de Bombeiros que levam o corpo de Maguito.

Quando o corpo chegou ao Paço Municipal, quatro guardas da equipe de Ronda Municipal (Romu), fizeram uma "salva de tiros", que é uma homenagem militar com armas de artilharia.

Na ocasião, cada guarda atirou três vezes contra o chão, com balas de festim .

'Chuva' de pétalas de rosas

Já na sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o cortejo foi acompanhado por pétalas de rosas, que foram jogadas do alto do prédio do centro administrativo do município. A homenagem durou cerca de cinco minutos. O chão do local ficou coberto pelas flores.

Presente no local, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que sucedeu Maguito na administração da cidade disse: "Maguito deixou um legado para todos nós, fui mentorado por ele e vou seguir seus passos. É um dia muito triste para todos nós".

Morte

Maguito faleceu aos 71 anos, após ficar 83 dias internado lutando contra complicações causadas pela Covid-19, a qual já tinha se recuperado. Nos últimos dias, o político enfrentava uma nova infecção pulmonar grave, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários