Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Seinfra intensifica ações após chuvas intensas

Equipes se concentram desde o último fim de semana na Avenida C4, no Jardim América, Vila Alpes, Vila Roriz e Setor São José

Por Redação em 14/01/2021 às 20:48:45
recuperação de vias e de áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias na Capital(Reprodução)

recuperação de vias e de áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias na Capital(Reprodução)

É intenso o trabalho de funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) na recuperação de vias e de áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Goiânia. Desde o último domingo (10/1), as equipes se concentram na Avenida C4, no Jardim América, Vila Alpes, Vila Roriz e no setor São José. Outras frentes atuam na limpeza de bocas de lobo, desobstrução de pontes e tapa-buracos.

Na Rua C4, no Jardim América, uma cratera se formou no meio da pista após o rompimento de uma galeria pluvial. Segundo técnicos da Seinfra, as fortes chuvas e o desgaste devido ao tempo foram as principais causas do episódio. No local, equipes já trabalham na requalificação de toda estrutura. A previsão é que todo o trabalho esteja finalizado em 10 dias.

Durante a vistoria dos locais atingidos, o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt, reforçou que o trabalho será contínuo e que as equipes estão atuando em conjunto com as outras pastas no monitoramento de todas as áreas. "Desde o último domingo estamos nas ruas com um intenso trabalho, a população está sentindo a presença do poder público, não vamos descansar enquanto não resolvermos todas as demandas", afirmou Bittencourt, lembrando ainda que já está em discussão a estruturação do "Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia", o que, segundo ele, seria uma solução definitiva para a questão.

De acordo com técnicos que visitaram a Vila Roriz na manhã desta quinta-feira (14/1), foi identificado que área alagada fica abaixo do nível da Avenida Goiás e no mesmo nível da margem dos rios Anicuns e Meia Ponte. A equipe avalia que será necessário um estudo sobre a ampliação do dique de contenção, o que para os técnicos facilitaria o escoamento das águas das chuvas. Além disso, uma dragagem será feita no rio para melhorar as condições na região.

Outros pontos como a Vila Roriz e o setor São José também receberam equipes da força-tarefa. Ambos os bairros tiveram dificuldades com alagamentos após as chuvas intensas que caíram na madrugada desta quinta-feira. Já na ponte localizada na Vila Alpes, na região Sudoeste, as equipes executam uma nova drenagem no local e uma limpeza do córrego cascavel também será realizada.

Fonte: Com informações da Diretoria de Comunicação da Seinfra Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários