Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Comitiva da Prefeitura de Goiânia pleiteia equipamentos rurais em Brasília

Iniciativa visa beneficiar a cadeia produtiva do município. Já foi agendada uma reunião com a bancada federal para articulação de emendas impositivas na área

Por Redação em 26/01/2021 às 14:06:07
(Reprodução)

(Reprodução)

Comitiva da Prefeitura de Goiânia, liderada pelo prefeito Rogério Cruz, com a presença de secretários, iniciou nesta terça-feira (26/1) tratativas com o Ministério da Agricultura, em Brasília. A administração pleiteia equipamentos rurais e outros projetos para beneficiar toda a cadeia produtiva do município.

Na reunião, foram elencadas as principais oportunidades para que o Município de Goiânia encaminhe propostas para o Ministério. A articulação de emendas impositivas junto à bancada federal também foi apontada como oportunidade e, para tanto, já está agendada uma reunião com os parlamentares goianos para a discussão desse e de outros assuntos de interesse da administração.

O secretário de Relações institucionais, Euler Morais, observa que, apesar de Goiânia não ter uma área rural tão grande, a produção de hortifrutigranjeiros tem um papel essencial para o abastecimento, não só da capital, como de outros municípios. "Tudo o que nós pudermos aportar de equipamentos, de tecnologia, de insumos e de orientação aos produtores é extremamente importante", disse.

Segundo o gestor, a estrutura administrativa de Goiânia é um ponto forte para a construção das propostas e a comitiva do prefeito recebeu do secretário executivo da pasta, Marcos Montes, uma demonstração de portas abertas. "A nossa missão é criar bons projetos, pois temos a convicção de que vamos conseguir recursos do Ministério para colocar em prática o plano de governo para o desenvolvimento do meio rural em nossa cidade ", afirmou.

Participaram do encontro os secretários Célio Campos (Inovação, Ciência e Tecnologia), Marcelo Costa (Educação), Euler Morais (Relações Institucionais), José Frederico (Escritório de Prioridades Estratégicas) e Firmino Alves (Particular), além do chefe de gabinete do prefeito, Gustavo França.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários