Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Sistema Faeg/Senar e Corpo de Bombeiros se reúnem para traçar plano de ação para estiagem em 2021

O trabalho em conjunto que é realizado há alguns anos, leva capacitação a moradores ou trabalhadores rurais. É feito um preparo para se tornarem brigadistas e caso necessário, sejam capazes de exercer o primeiro combate aos incêndios. Em 2019 foram 9.200 ocorrências de incêndios em vegetação. Em 2020 o número superou os 10.300 casos. Só no mês de setembro foram registrados 100 focos por dia

Por Redação em 29/01/2021 às 18:38:15
A ideia para esse ano é antecipar as estratégias que serão apresentadas em breve e que também devem compor a Operação Cerrado Vivo. (Foto: Faeg)

A ideia para esse ano é antecipar as estratégias que serão apresentadas em breve e que também devem compor a Operação Cerrado Vivo. (Foto: Faeg)

Na ultima quarta-feira (27/01), o Sistema Faeg/Senar/Ifag recebeu a visita de representantes do Corpo e Bombeiros do estado de Goiás para traçar um plano de ação para estiagem em 2021 e antecipar o período de prevenção de incêndios nas propriedades rurais.

Em 2019 foram 9.200 ocorrências de incêndios em vegetação em Goiás. Em 2020 o número superou os 10.300 casos. Só no mês de setembro foram registrados 100 focos por dia.

O trabalho em conjunto que é realizado há alguns anos leva capacitação a moradores ou trabalhadores rurais. É feito também um preparo para se tornarem brigadistas e caso necessário, sejam capazes de exercer o primeiro combate aos incêndios nas propriedades rurais.

A ideia para esse ano é antecipar as estratégias que serão apresentadas em breve e que também devem compor a Operação Cerrado Vivo.

O Senar Goiás também orienta os produtores rurais a respeito da prevenção de incêndios florestais, através de cursos e treinamentos. Um deles é o de Prevenção e Controle do Fogo na Agricultura.

"O Sistema Faeg/Senar se antecipa mais uma vez construindo um plano de ação para estiagem em 2021, para que o produtor esteja resguardado quanto ao enfrentamento dos incêndios florestais no campo", reforça Marcelo Lessa, diretor técnico e de comunicação do Senar Goiás.

Fonte: Faeg / Senar

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários