Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Davinópolis : Câmara promove 1ª sessão ordinária com apreciação das comissões permanentes, indicações e tribuna livre

Votação de composição de comissões, requerimentos e deliberações

Por Redação em 08/02/2021 às 10:22:38
Parlamentares no plenário Renato Manoel da Silva (Imagem: Carlos Duarte / Sdnews)

Parlamentares no plenário Renato Manoel da Silva (Imagem: Carlos Duarte / Sdnews)

Após o recesso da casa foi retomada os trabalhos ordinários com a nova composição da bancada eleita, na última segunda (1° de fevereiro). A sessão foi conduzida pelo presidente José Maurício de Campos - Migaia e secretariada pela vereadora Michelle Severino Campos..
Foi realizada durante a sessão a votação para as comissões permanentes que irão atuar na casa, no biênio 2021/2022, respeitando a representação proporcional dos partidos políticos sendo escolhidas as seguintes comissões:

Comissões Permanentes da Câmara - Biênio 2021/22

Para a Comissão de Constituição e Justiça foram eleitos:
Presidente: Vanusa Gonçalves Rocha (PT)
Relator: Alessandro Marques Bento (PODE)
Membro: Luís de Castro Júnior (PODE)

Comissão de Finanças - Compondo a Comissão de Finanças:
Presidente: Ronaldo Gomes Borges (PODE)
Relator: Michele Severino Campos (PODE)
Membro: Ricardo Machado da Silveira (PODE)

Comissão de Obras Públicas
Presidente: Huberdan Francisco Nunes(PODE)
Relator: Wilker Ferreira da Silva (PL)
Membro: Alessandro Marques Bento (PODE)

Comissão de Educação
Presidente: Michele Severino Campos(PODE)
Relator: Huberdan Francisco Nunes(PODE)
Membro: Luís de Castro Júnior(PODE)

Composição de Habitação e Desenvolvimento Urbano
Presidente: Ricardo Machado da Silveira(PODE)
Relatora: Vanusa Gonçalves Rocha( PT)
Membro: Ronaldo Gomes Borges (PODE)

Covid-19
O vereador Huberdan Nunes usou a tribuna para falar da pandemia da Covid-19 e também lamentar a perda de pessoas do município que foram vítimas da doença e enaltecendo o trabalho da equipe de enfrentamento: "Que Deus esteja com todos vocês! Essa é só uma fase e, como toda fase, ela vai passar. Tome os devidos cuidados com a higiene pessoal e coletiva e siga todos os protocolos de saúde estaduais, municipais e federais. A vacina chegou, mas ainda é cedo para relaxar e retomar costumes ainda comuns e antes eram inofensivos e agora são perigosos e de alto risco para nossa vida. Também quero prestar minhas sinceras homenagens às famílias e seus entes queridos que se foram vítimas dessa doença, em especial, a senhora dona Valda Pereira da Silva, mãe do nosso excelentíssimo vice-prefeito Nelson Machado. E quero parabenizar aqueles que venceram esse vírus estão vivos, vivos e fortes na caminhada da vida. Parabenizo também toda nossa equipe de enfrentamento que vem trabalhando incansavelmente pela nossa população, doando sua própria vida, para salvar outras vidas em eminente risco. Vocês são nossos verdadeiros exemplos".
Indicações e Requerimentos
Muitos requerimentos foram apresentados na primeira reunião de trabalho dos legisladores. O vereador Ricardo Machado da Silveira (PODE) apresentou o requerimento pedindo urgência na construção de lixeiras para atender as comunidades rurais e também poço artesiano para atender o Cemitério da Comunidade do Piqui: "São dois grandes anseios da comunidade.: As lixeiras para que possa trazer mais qualidade de vida aos moradores e cuidados com o Meio Ambiente. E o Poço Artesiano é única e exclusivamente para a limpeza do local, em especial, dos túmulos. As famílias não tem como fazer isso porque não há água. Sabemos sobre a contaminação do solo e ela não será consumida por moradores, será restrita para os cuidados com o cemitério".
"Um requerimento foi diretamente direcionado ao andamento da casa, sobre o horário de realização dos trabalhos semanais dos vereadores. O requerimento foi apresentado pelo legislador do Podemos - Huberdan Nunes: "Essa solicitação é para que possamos ter mais tranquilidade nos nossos trabalhos. Muitos colegas trabalham, tem que vir correndo, chegam atrasados ou afoitos para realizar os trabalhos, por isso, apresentei o requerimento que seja criado o projeto para a alteração do horário, que altere das 17h para as 19h".
O presidente do legislativo José Maurício - Migaia destinou indicação verbal ao líder do prefeito Diogo Rosa (PODE) na casa - vereador Alessandro Bento sobre ponderar nos salários públicos dos funcionários da Prefeitura: "Gostaria de pedir ao prefeito Diogo que aja com justiça em relação aos salários dos servidores do município. Se vai cortar a gratificação de alguns, que não haja aumento em nenhum salário de nenhum cargo. É preciso que se tenha senso de justiça. E, é isso que estou solicitando aqui". sintetiza o presidente

Tribuna Livre
Já na tribuna livre o cidadão Walisson Neto da Silva Kizyzanoski sugeriu aos parlamentares que seja requerido ao executivo a implantação de uma Academia da Saúde para que a população possa usufruir desse benefício, principalmente, os membros da Terceira Idade: "A atividade física é de suma importância para a saúde e qualidade de vida de todos. Principalmente, para os da terceira idade que precisam e que, hoje não tem esse benefício oferecido, gratuitamente a nossa comunidade".
Aniversariantes
Ao final da sessão, o presidente José Maurício convidou a todos que cantassem os parabéns em comemoração aos aniversários dos vereadores: Ronaldo Gomes Borges - Ronaldo Cassimira e Luís de Castro Junior - Junior de Castro no mês de janeiro respectivamente 08 e 25.
Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários