Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Renda Família da Prefeitura distribui renda e aquece economia local

Prefeito Rogério Cruz diz que o programa social permite que pessoas impactadas economicamente pela pandemia possam superar este momento de dificuldade financeira

Por Redação em 16/02/2021 às 17:05:52
 Rogério Cruz ressalta que o Renda Família permite que pessoas impactadas economicamente pela pandemia possam superar este momento de dificuldade financeira (Foto: Jackson Rodrigues)

Rogério Cruz ressalta que o Renda Família permite que pessoas impactadas economicamente pela pandemia possam superar este momento de dificuldade financeira (Foto: Jackson Rodrigues)

Além de beneficiar cerca de 24 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, o programa Renda Família, sancionado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), fortalece a economia local. O auxílio financeiro mensal de R$ 300,00 prevê que as compras ou pagamento de serviços sejam feitos no comércio goianiense.

Para ter acesso ao Renda Família, os interessados deverão acessar o site da Prefeitura de Goiânia e se inscrever. Segundo a Prefeitura de Goiânia, uma plataforma digital destinada exclusivamente para o cadastro será instalada nos próximos dias.

O programa prevê que todas as pessoas da família estejam desempregadas, para ter acesso ao benefício. Além disso, candidatos devem ser maiores de 18 anos de idade, não podem ter outra renda, exceto o Bolsa Família, e o valor venal do imóvel em que a família reside não poderá exceder o limite de R$ 100 mil.

Dados recentes do Ministério da Economia, da Cidadania e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que os municípios que tiveram os melhores resultados na geração de empregos com carteira assinada durante a pandemia são, em sua maioria, foram localidades que tiveram uma maior cobertura no pagamento do auxílio emergencial.

Quando se melhora distribuição de renda, por meio da injeção de dinheiro na economia, os números mostram que todos ganham com o reaquecimento do mercado – desde a melhoria do padrão aquisitivo da população à geração de novos empregos.

O prefeito Rogério Cruz ressalta que o Renda Família permite que pessoas impactadas economicamente pela pandemia possam superar este momento de dificuldade financeira. Ele realça a conexão do programa com o IPTU Social, outra forma concreta de transferência de renda no município de Goiânia. "Nossa prioridade é cuidar de pessoas. Esses dois programas ampliam ainda mais a nossa política social", enfatiza.

Segundo dados IBGE, entre as 500 cidades com melhor desempenho no mercado formal de trabalho, de março a novembro do ano passado, 357 tiveram mais beneficiários do programa auxílio emergencial do que a média nacional. O número representa 71,4% dos municípios que ficaram no topo do ranking do emprego na pandemia.

Transferência de renda

Na avaliação do prefeito, o auxílio emergencial da Prefeitura de Goiânia vai tornar a atividade econômica na Capital mais dinâmica, na medida em que transfere renda e estabelece que o dinheiro deve ser gasto no mercado local. Os recursos vão aumentar o consumo no município, reduzir os índices de família em situação de vulnerabilidade social, sem contar a geração de emprego e renda.




Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários